sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma delícia de morango

Esta receita é de comer com os olhos, fácil de fazer e muito agradável para servir aos seus convidados, além da massa folhada dar um ar de sofisticação ao prato, o morango fatiado sugere uma flor que desabrocha, a surpresa é o ganache.

Confira esta receita deliciosa:

Tortinha de massa folhada com chocolate e morango

Foto: Ormuzd Alves

Ingredientes

.400 g de massa folhada para torta
.300 g de chocolate picado
.2 colheres (sopa) de creme de leite
.200 g de morango

Modo de preparo

Corte a massa em seis quadrados de 10 cm. Faça dois cortes em forma de L sobre cada um deles a uma distância de 2,5 cm da borda, deixando os dois cantos opostos intactos. Pincele as bordas da massa com água. Levante um dos cantos cortados e leve-o sobre a massa até o lado oposto. Repita a operação do outro lado para formar uma caixa. Pincele as bordas da massa com ovo, fure a base com um garfo e ponha-as sobre uma assadeira. Leve para assar durante 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar. Derreta o chocolate em banho-maria, misture o creme de leite e deixe esfriar bem. Bata na batedeira até formar um creme brilhante e homogêneo. Sobre as tortinhas assadas distribua os morangos fatiados e no meio ponha uma porção de creme de chocolate. Sirva em seguida.

Hummmmmmmmmm



Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicas para tornar o Dia da Sogra mais belo

No dia 28 de abril se comemora o Dia da Sogra. A maioria das pessoas se queixam de suas sogras, justamente por dividir um bem precioso: seus filhos. Mas uma forma legal de criar uma situação positiva com ela é se lembrando que ela existe. E nada de presentinho, ela precisa se sentir valorizada, com algo que a deixe mais bonita.

Nós temos algumas dicas para o seu presente:






Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ul trajes da Lady Gaga

Conhecida como Ícone pop da atualidade, não é só a música que torna a cantora Lady Gaga um objeto de desejo. Expressão corporal, cabelo ousado, maquiagem que chega a camuflar o rosto e é claro, as roupas e acessórios que usa.
Nesta sessão se fotos que selecionamos para você, escolhemos algumas que assemelham a pop star de seres humanos normais. Gente ela também usa camiseta sem sutiã, veja alguns looks!










HISTÓRICO:
Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga nasceu no dia 28 de março de 1986 em Nova Iorque, é uma cantora de Dance-pop e eletrônica, que foi lançada pelo cantor Akon.

Aos 19 anos Lady Gaga já era contratada, pela gravadora Def Jam Records , mas logo foi despedida, por motivos desconhecidos pela empresa, em 2006 a cantora já tinha um CD lançado, com o nome ‘Red and Blue’, mas não foi suficiente para alavancar a carreira da jovem.
Stefani é compositora, cantora e também toca piano, seu primeiro álbum foi lançado em agosto de 2008 com o nome de “The Fame”, álbum este que chegou em primeiro lugar em vendas em quatro países. Os dois primeiros singles da cantora foi “Just Dance” e “Poker Face” foram um grande sucesso, tanto que  o primeiro single foi indicado na categoria de “Melhor Canção Dançante” no 51º Grammy Awards.
Em 2009 a cantora abriu turnês de vários grupos, como New Kids on the Block e Pussycat Dolls, após isso ela resolver fazer sua própria turnê, que tinha o nome de “The Fame Ball Tour”
Lady Gaga é vencedora de dois “Grammy Awards”, e é conhecida mundialmente pelo grande sucesso de seus singles “Just Dance”, “Poker Face”, “Bad Romance”, “Paparazzi” e seu ultimo”Alejandro”, com o clipe que gerou muita polemica no mundo da mídia, tanto por apresentar grande semelhanças com os antigos vídeos de Madonna quanto por ‘desafiar’ a igreja católica por apresentar cenas aonde a cantora engole um terço e aparece com vestimentas de freira.
A cantora chama muito atenção por seu visual um tanto fora do comum, e é inspirada por cantores como David Bowie, e também é muito apoiada pela comunidade gay ainda mais após dedicar seu ultimo videoclipe a eles, sendo agora considerada a mais nova ‘diva’ desta comunidade.
Em pouco tempo Lady Gaga conseguiu a admirável conquista de ser a artista com mais CDs vendidos no ano de 2009, lembrando também do dueto com Elton John que aconteceu neste ano de 2010 com as musicas “Spechless” e “Your Song” na grandiosa abertura do Grammy.
Sem duvidas a carreira desta cantora já marcou o mundo da musica americana, alastrando e conquistando fãs por todo o mundo, assim Lady Gaga deixa sua marca no mundo do pop.

Beijos e até o próximo post...

terça-feira, 26 de abril de 2011

E já temos uma ganhadora


Na tarde de ontem, reunimos um integrante do comercial, um do financeiro, um do desenvolvimento e um da produção para votar nas 44 frases que recebemos para o concurso que premiou a super criativa Mirela Oliveira com a frase: " Para tornar o mundo mais belo é preciso ter amor no coração, assim tudo fica mais belo, mudando nós mesmos, mudaremos o mundo".
Acabamos de receber o contato da Mirela.
Lembre-se que ela tem 7 dias para buscar o prêmio ou automaticamente premiaremos a frase segundo colocada.
Assim que a Mirela vier, vamos fotografar e publicar  foto dela com a bolsa nova por aqui. Aguardem.

A promoção da Nona Cravo foi lançada há duas semanas quando a atriz Nana Gouveia apareceu no capítulo final da novela Araguaia usando a bolsa azul da Nona Cravo.
Agora quem vai desfilar est linda bolsa azul é a Mirela, vejam que linda bolsa:



Mirela ganhou a bolsa azul, este modelo também pode ser encontrado na cor caramelo.

Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hoje encerra o prazo para enviar sua frase

A promoção da Nona Cravo que premiará um sortudo ou sortuda com uma linda bolsa da nossa grife termina hoje, dia 25 as 10h, que é o o prazo final para enviar sua frase. A escolha será as 14h e logo publicaremos aqui  e no Facebook. Ainda dá tempo de participar:

O que é preciso fazer para tornar o mundo mais belo?



Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feriado no Campo


Minha flor, é flor do campo,
É luz que descobre pela manhã
E na erva poisa seu manto,
Salpicado de azedas e hortelã.

Borboleta listrada de encanto,
Cordeirinho em casaco de lã:
São tuas novidades o canto
Das aves primeiras da manhã.

Minha flor é corola de amieiro,
Silhueta dúctil e permanente,
Encostada à sombra de um celeiro.

Minha flor do campo quem dera,
Do teu fruto o bolbo da semente,
Com que nutres a eterna Primavera.


autor: Jorge Humberto

Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GLOSS x BATOM



 
 O gloss não sairá de linha nunca mais, já virou acessório indispensável para as mulheres graças à sua praticidade. Mas o batom seco, de textura aveludada, ganha força principalmente quando usado na cor vermelha. Cria um look ao mesmo tempo sofisticado e glamouroso.














COR DE PELE

O tom de pele da brasileira varia muito. A negra de pele bem escura pode abusar do batom sem brilho na cor vinho, por exemplo, ou um tom forte de rosa. Já mulheres com tom de pele parecido com o da atriz Camila Pitanga ficam lindas com batom vermelho-rosado. Para as orientais, que em geral têm pele amarela, indico os tons rosados. A mulher que tiver a pele bem branquinha pode apostar em cores próximas ao marrom fechado.

ATENÇÃO PARA OS LÁBIOS

Além da cor da pele, também é importante observar o formato do lábio. Quem tiver lábios finos deve fugir de cores muito escuras. Uma boca carnuda, no entanto, pode usar cores vivas. Fica lindo. Se não quiser chamar muito a atenção maquiando-se com tons chocantes, sugiro que a mulher use cores próximas as de sua pele.


PARA DURAR MAIS NA BOCA

O batom sem brilho, de tom aveludado, dura mais na boca. Mas você pode colocar um pouco de base ou de pó na boca, antes de passar o batom. Ajuda a fixá-lo mais. Você também pode contornar os lábios com um lápis delineador antes de fazer a maquiagem.

QUANDO USAR

Não tenha medo: o batom aveludado pode ser usado tanto de dia como à noite, sem problemas. Para não carregar no visual, a dica é complementar o make com cores neutras. O vermelho, principalmente, é bem polarizante, então fica mais adequado ser usado com cores claras nos olhos. À noite você pode caprichar mais nos acessórios que complementam o look, como brincos e colares, sem medo de exagerar.

Fonte: Exclusivo on line por Luciana Borges (fotos: o Estúdio, Auslander e Lucas Nascimento)



Beijos e até o próximo post...

Frases que estão concorrendo a bolsa Azul da Nona Cravo

Vamos colocar todas as frases que participarem da nossa promoção aqui no nosso blog, assim nossos leitores poderão ver qual realmente foi a mais criativa.

1 - As pessoas teem que AMAR com o coração e sorrir com a ALMA !!!
2- As pessoas conseguirem enxergar o Mundo com os olhos da criança que existe dentro de cada uma delas, daí, verão um Mundo mais colorido, e descobrirão que a Paz sempre existiu, e que a Guerra não serve p/ nada, a não ser, para que os homens construam barreiras ao invés de pontes !!!
3- prestar atenção em coisas mínimas como a natureza!
4-  Acho que tudo começa com respeito. Depois deve vir o entendimento das necessidades de cada pessoa, o que faz com que nós sejamos indivíduos com anseios diferentes. E que seja respeitada a diferença de cada um. Todos devemos alcançar nossos o...bjetivos através de meios legítimos.
Ser verdadeiro consigo mesmo.
O momento certo de falar e de calar.
ter relacionamentos saudáveis.
Crer em Deus.

E acreditarmos nas nossas crianças....elas se tornaram do bem se nos as ensinar o bem!
Beijos e até o próximo post...
5- Amarmos uns aos outros, considerarmos como irmãos de verdade, unidos venceremos neste mundo ...
6- amor incondicional ,paz e solidariedade , compaixão por todos e por tudo .
7- Encontrar a beleza que existe dentro de você!!!
8- tua luz interior, vc e feliz e nao sabe
9- Para tornar o mundo mais belo é preciso renovar a bondade e o espírito de um ajudar o outro
10- Para tornar o mundo mais belo transforme seu interior...a beleza de fora é consequencia!
11- o mundo precisa de amor a natureza, pq o unico animal que a destroi e o proprio homem.
12- Para tornar o mundo mais belo seria necessário tranformar o mundo concientizar pessoas repaginar detalhes, para nossa sobrevivencia a nossa natureza a nossa água!!!!!!
13- Para torna o mundo mais belo é preciso acabar com a violência, as pessoas ter mais de Deus nos corações e amar o próximo,só assim teremos um mundo belo, cheio de alegria e amor...O mundo ficaria perfeito.
14- Para fazer um mundo mais belo o mundo todo deveria deixar os pré- conceitos de lado, cuidar das nossas crianças e o principal, cultivar o amor entre os povos!
15- Para um mundo mais belo, é preciso muitas mudanças, mais uma delas é participar da promoção da Nona Cravo e ganhar esta linda bolsa (risos).Ahhhh garanto a vcs..que uma parte do mundo ficaria mais belo e muito mais azulllllllll !!!!!!!
16- apropriar-se da beleza interior,contemplar o belo!!!!
17- O mundo é belo...Temos que encontrar a beleza humana!!!!
18- Num piscar de olhos ...enxergar a beleza!!!Ela esta aí,ela esta aqui..esta entre nós!!!
19 - ter soliidariedade...
20 - É preciso ter sonhos, compaixão, amor! É preciso aprender a ter esses sentimentos e principalmente, acordar todos os dias e saber que está vivo e que existem pessoas que estarão sempre ao seu lado!
21 - Prestar atenção na natureza
22 - Ter a atitude de respeito em cada detalhe do que vivemos...
23 - Tudo está em nosso interior, se olharmos para nós e nos tornarmos belos em si mesmo, automaticamente nosso mundo se tornará belo. Transformar e irradiar nossa luz interior é ver tudo como realmente deve ser.... a Beleza Perfeita!
24 - Amar
25 - As pessoas tem que voltar a serem mais humildes
26-  Faça-se bela! Use somente o que pode torná-la bela, assim, tudo a sua volta será belo!
27 - É preciso ter amor no coração,assim tudo fica belo,mudando nós mesmo mudaremos o mundo!!!
28 - É preciso ter sonhos, compaixão, amor! É preciso aprender a ter esses sentimentos e principalmente, acordar todos os dias e saber que está vivo e que existem pessoas que estarão sempre ao seu lado!
29 - Ter solidariedade
30 - Sorrir, pois o sorriso é o primeiro sinal de contato com o outro e mostra que você está aberto a novidades...
31 - É preciso amar, como se não houvesse o amanhã
32 - Dar um abraço em estranho, atravessar uma velhinha, não parar na vaga especial! Cuidar de um animal abandonado, pode ser um peixe! Ser menos egoísta pensar no, e não em si! Para fechar, dê uma linda bolsa Nona Cravo para uma pessoal especial!
33 - acreditar, para continuar
34 - para que o mundo seja mais bélo.......(.pensso que,quando estivermos tristes,ou infeliz,resolvamos este lado primeiro,mesmo que tenhamos q nos afastar-mos,e só assim voltando com força maior,votamos a compartilhar somente algo bonito , e feliz)............porque problemas todos tem ,os que não tem criam.............
35 - É preciso dar passos com mais segurança, adornar-se de paz, amor e esperança. Enxergar a beleza até no imperfeito, notar os detalhes perdidos no inteiro. Para que o mundo se torne mais belo, não há receita, nem chá, nem remédio. É mais do que isso, é motivação... A que cada um carrega dentro do coração!
36- Para se tornar um mundo mais belo, precisa se da colaboraçao de todos,unirmos para um mesmo proposito, ser coerente, ético, pensar-mos no bem do proximo,não cultivar o mal, e deixarmos a paz prevalecer, claro que nao existira o mundo perfeito, mais existira um mundo melhor, para nós e para as futuras geraçoes.
37 - É preciso amar como se nunca fosse o bastante, admirar os pequenos detalhes como se fosse a primeira vez, deixar a alegria sempre em primeiro plano, perdoar quantas vezes forem necessárias e principalmente nunca perder a fé na humanidade para que um dia a esperança se torne realidade e o passado seja apenas uma marca que nunca ofuscará a beleza alcançada.
38- É preciso valorizar os pequenos gestos, nunca se cansar de admirar os pequenos detalhes que tornam a vida mais colorida e brilhante, levar sempre no peito a vontade de amar e de espalhar pelo mundo a alegria e felicidade que fazem de pedras, bonitas montanhas e tornam o mais insípido alimento, no mais suculento manjar, a beleza está em seu olhar, na maneira de ver o mundo e de enxergar toda a beleza e divindade que se encontra no viver.
39 - Para o mundo ser mais belo não adianta inventar , basta olhar em sua volta que a beleza lá está, em cada gesto, em cada rosto, no sorriso e no olhar, basta um pouco de bom gosto pra beleza encontrar, espalhada pelo povo o seu nome aqui está Nona Cravo trouxe ao mundo mais beleza e bem-estar.
40 - Nunca deixar de acreditar, buscar a todo instante pela bondade, apreciar os pequenos momentos de prazer, olhar toda a simplicidade que faz a vida ser mais calma e delicada, observar novos lugares e procurar novas formas de amar, nunca deixar de se extasiar com a beleza das pequenas coisas, como a noite iluminada pela luz do luar, ou a singela borboleta com suas cores e esplendor, o mundo é fonte de amores, e possui beleza intensa, basta olhar ao seu redor.
41 - É preciso olhar com a alma pra enxergar o interior, buscar a beleza todos os dias, mesmo que seja em uma flor, amar mais do que aguentamos, e perdoar seja quem for, levantar depois de um tombo e continuar na busca pelo amor, apreciar a simplicidade das coisas e se alegrar com um grande amor, seja ele namorado, um amigo, ou um irmão, a beleza está no todo e em nunca racionar o amor que torna a vida bem mais fácil e o mundo bem mais belo.
42 - Basta apreciar os pequenos detalhes, respirar o perfume das flores, mergulhar na imensidão azul, extasiar-se com a beleza das criaturas que caminham sobre o chão, amar como se o amanhã não existisse, e perdoar quem quer que for, achar graça até na tristeza, e aprender com as tormentas que a vida é difícil, mas gratificante no final.
43 - Administrar o tempo e usá-lo a nosso favor
44- É preciso ter mais respeito pela vida!!!

Você já enviou a sua sugestão? Então escreva agora!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nona Cravo na onda Pin up
Vamos falar em retrô? Fizemos um editorial baseado nas pin ups, é da nossa coleção passada, mas vale a pena relembrar.
Pin ups são modelos que transmitem sensualidade e romantismo que ilustravam posters que eram admirados pelos homens da época. As pin ups são caracterizadas pelas roupas sensuais, fotografadas em cenas posadas, com cabelos penteados e baton vermelho. Muitas mulheres importantes já foram  pin ups, dentre elas: Greta Garbo, Marion Davies, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe, Sophia Loren, Pamela Anderson até a atual Katy Perry.


Editorial prouzido por : Núcleo Artiloka
Fotos: Gustavo Lopes
Modelo: Camila Castro
Cenário: Pólo Clube de Franca













Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um post da Bicharada

Hoje vamos postar algumas imagens que falam por si.
Aproveite para se apaixonar pela vida!









































Beijos e até o próximo post...