quinta-feira, 30 de junho de 2011

Elegância em uma só peça


Práticos e quentinhos, os casacos longos são uma opção de visual para estes dias frios. O casaco aparece sobreposto no traje e pode ser usado na companhia das saias longas, vestidos ou até mesmo sobre peças mini. Eles agregam elegância e requinte ao look.


Colcci e Cori
 
Forte aliado de quem é adepta à legging ou jegging, os casacos são mais práticos e aquecem muito. Podem ser mais compridos, seguindo a linha do sobretudo, ou acima dos joelhos, dando charme ao visual. Os modelos sem gola e compridos na frente permitem sobreposições de peças – como uma estampa por baixo e um casaco liso por cima – e o uso de cachecóis ou lenços para aquecer.

Nos pés, a opção são as botas tradicionais e as ankle boots, que nunca saem de moda e combinam com saias longas também, nos remetendo aos anos 1970. Os scarpins meia pata também são usados. 

Por que não passa na Nona Cravo para conhecer nossa coleção de inverno? Aproveite também nosso bazar na loja da fábrica, com descontos de até 50%. A Nona Cravo reservou uma surpresa à suas clientes, e em breve, postaremos mais detalhes no bazar. A loja da fábrica localiza-se à Avenida Eliza Verzola Gosuen, 3231, no prolongamento do Ângela Rosa. Para saber mais, ligue 3724-0062.

 Moda para o inverno 2011

Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brócolis combate o Alzheimer

O jornal Daily Mail divulgou nesta semana um estudo que investiga os benefícios do brócolis contra o mal de Alzheimer. Cientistas da Dundee University concluíram que um produto químico proveniente do vegetal ajuda o cérebro a se manter ativo e funcionando na velhice.



Pílulas feitas com uso desta química podem ser mais eficazes que o consumo do alimento,e já está sendo estudado como fazê-las.

A expectativa é de que produto retarde ou pare o desenvolvimento do mal de Alzheimer, e que o brócolis possa ajudar em outras doenças, como derrame e mal de Parkinson.

Beijos e até o próximo post...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sapatos Estampados: Novidade para o verão


A Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios) começou ontem e já tem nos mostrado o que será tendência para o verão 2012.

Os sapatos estampados multicoloridos serão importantes figuras no visual da próxima estação. Rasteiras e sapatos no estilo Oxford, e até sandálias de salto e scarpins receberão muitas cores e formas.



Em leitura aos anos 1980, seguindo as alpargatas (sapatilhas de lona), estilistas já estão de olho no final do ano para garantir que ninguém fique de fora das tendências.



Para você também seguir a moda, passe na Nona Cravo e conheça nossa coleção.


Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ceder às tentações faz bem!

 "Posso resistir a tudo, menos à tentação."
Oscar Wilde

Indução a um ato que pareça atraente, a tentação atormenta, une, desune, instiga, provoca... E faz bem à saúde!

De acordo com uma pesquisa feita com duas mil mulheres britânicas, um estudo comprovou que as que desfrutam dos pequenos prazeres são mais felizes que as contidas, por conta da insatisfação que elas podem sentir.

O levantamento, realizado pela OnePoll  descobriu que os itens mais atrativos são compras acima do orçamento, doces e navegar pela internet durante o trabalho. Segundo o jornal Daily Mail, quase 90% das entrevistadas se rendem aos desejos em algum momento, enquanto 60% fazem isso uma vez por dia.



E você? Cede às tentações?
Seja mais feliz abrindo mão de vez em quando! Faz bem para a mente, para o corpo, e, principalmente, para seu psicológico. Aproveite e lembre que um docinho não faz mal, e que acima das dificuldades diárias, há algo bom à sua espera!



Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mulher... Fatal?

Palavras usadas para falar de mulheres sedutoras, “femme fatale” significa “mulher fatal”, alguém que chama atenção e seduz para obter das pessoas o que se deseja. Hoje, em filmes e na literatura, as femme fatales são vistas como personagens que atravessam a linha entre o bem e o mal, tendo atitudes e anti-heroína ao invés de somente vilã. Um exemplo, na Históia Antiga, de femme fatale, é Cleópatra, que seduziu para obter algo que os homens não lhe dariam livremente: poder.
Na música, há alguns exemplos com o tema femme fatale, além de uma banda de rock oitentista com o mesmo nome. São estas: Menina veneno (Ritchie); Você vai me seguir (Chico Buarque); She Wolf (Megadeth); Femme Fatale (Velvet Underground) e o novo álbum da cantora pop Britney Spears, com o mesmo nome do termo usado.

Confira mais alguns nomes conhecidos de “mulheres fatais”, tanto no cinema, quanto na literatura e na história.
-         Elvira, a Rainha das Trevas
-         Cleópatra
-         Mulher-Gato (Batman)
-         Lady Macbeth
-         Velma Kelly (Catherine Zeta Jones no filme Chicago)
-         Salomé
-         Vivian Sternwood (Lauren Bacall no filme À Beira do Abismo)
-         Jessica Rabbit
-         Lilith (Mitologia)
-         Catherine Trumell (Sharon Stone no filme Instinto Selvagem)
E você? É uma femme fatale?




Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Será que essa moda pega?

Na última São Paulo Fashion Week, diversos estilistas resgataram do guarda-roupa antigo as "hot pants", aquele modelo de calcinha acima da barriga que lembra a calçola da vovó. Estas "hot pants" têm sido aposta das grifes no Brasil, país acostumado a ter mulheres com biquíni em fio-dental.

Pensando na temporada do verão, os estilistas lançaram suas coleções pensando nas mais cheinhas também, afinal, estas calcinhas maiores disfarçam as gordurinhas. As mulheres mais ousadas podem combinar uma peça desta com transparências em vestidos e saias, outros pontos altos de 2011 na moda.

Se você gosta do estilo pin-up retrô, como Betty Grable, Marilyn Monroe e Bettie Page, fique atenta às "hot pants" e compre logo a sua!

Uma dica: Para um look noturno do inverno, o ideal é usar um sobretudo e por baixo, as "hot pants" com uma meia-calça fio 80 (mais opaca). Ficará lindo!

Ah, e para combinar, você não pode esquecer de passar na Nona Cravo para conhecer nossas ankle-boots, perfeitas para o inverno e para usar com as "hot pants". ;)

Some like it hot!

Beijos e até o próximo post...

terça-feira, 21 de junho de 2011

E então o inverno cai...

O sol aparece tímido quando o inverno começa. O tempo fresco, e por vezes, com nuvens cinzentas no céu, mostra que a estação mais fria do ano teve início.

Das quatro estações, o inverno é a mais comentada, por transmitir elegância, romantismo e beleza. Com dias mais curtos e noites mais longas, o inverno nos faz aproveitar os momentos com boas companhias ou debaixo de um cobertor.

Há um encanto nesta estação, que incentiva os escritores a fazerem suas obras mais belas, que gera novos amores e até mesmo ajuda no estilo, garantindo requinte nas roupas e sapatos.

Já deu uma passadinha na Nona Cravo pra conhecer nossa coleção de inverno?



Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A verdadeira beleza

A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem.”
Anne Lambert

   Para quem lê Vinícius de Moraes, e também acha que beleza é fundamental, uma pergunta: O que é beleza, e qual mulher é realmente feia?

   Em um mundo em que ser bela é sinônimo de curvas (ou nenhuma delas), bom gosto para roupas, nenhuma ruga e estar disposta a se submeter a tratamentos e intervenções estéticas que muitos ainda duvidam que exista tamanha tecnologia, pessoas que prezam pela essência são minoria.

   Uma mulher que enxerga o bom lado das coisas nas piores situações e que se deixa cair quando fraqueja possui beleza. Uma mulher que sorri quando a vontade que tem é de chorar, é bela.

   Uma mulher que ama, que detesta, que ri, que chora, que conforta e se deixa ser confortada sem apego à uma imagem que jamais poderá se assemelhar, é a mais verdadeira e bela das criaturas: Ama, não somente sente. Age, não somente fala. Vive, não somente existe. “É”, não somentetem”.

A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.”
Charlie Chaplin


Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A diva e suas frases de efeito




''Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor! ''


''Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.''


''Mulheres comportadas, raramente fazem historia''.

''Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar''.



''A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato''.

''Nao me alimento de 'quases', nao me contento com a metade! nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. é tudo ou nada''.

''Eu estou bonita, mas não sou bela.
Tenho pecados, mas não sou o diabo.
Sou boa, mas não um anjo''.


"Não me falta homem, o que me falta é amor."


''Os homens passam, os diamantes ficam''.


''Eu me renovo quando fico sozinha''.

"Eu sabia que eu pertencia ao público e ao mundo, não pelo fato de ser talentosa ou até mesmo bonita, mas porque eu nunca pertenci a nada ou a ninguém"


Marilyn Monroe




Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unkle boots para esquentar o astral

O inverno é mais uma estação para você desfilar um sapato Nona Cravo. Para aqueles dias friozinhos, coloque uma meia fio 80 e desfrute da beleza dos modelos unkle boots, que protegem o seu tornozelo do vento gelado e ainda dá um charme ao visual.





Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo é o nome de um livro clássico da literatura infanto juvenil escrito em 1979 por Lúcia Machado de Almeida. O nome parece intigrante, mas o enredo do livro fala sobre um assassino de mulheres ruivas que são avisadas de sua futura morte ao receber um "besouro" de presente.
A Nona Cravo aproveitou este enredo literário para brincar com sua nova coleção. Vamos dar uma espiada?







Beijos escarlate e até o próximo post...

segunda-feira, 6 de junho de 2011