quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As novidades das academias


Com a chegada do verão, as academias lançam novas aulas, que prometem trabalhar diversos grupos musculares e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência do treino. Tudo isso de forma dinâmica e interativa, para você mexer o corpo e ainda se divertir. Conheça essas novidades e prepare-se para suar a camisa! Mas seja qual for a sua escolha, lembre-se de que essas atividades exigem força e energia. Tome cuidados necessários para um bom treino, como se alimentar bem, beber muito líquido e consultar o seu médico!

Ballet Fitness
A aula combina técnicas de ballet, pilates e exercícios posturais, trabalhando o fortalecimento muscular de pernas, glúteos e abdômen, bem como o realinhamento postural. “A modalidade ainda ajuda no condicionamento físico e no emagrecimento”, afirma Alexandra Trentini, coordenadora de ginástica da Academia Reebok. Em uma hora de aula, você pode queimar até 500 calorias.

Local Summer Spring
“Em aulas de 45 ou 60 minutos, o aluno trabalha o condicionamento aeróbio e a resistência muscular de membros inferiores e superiores por meio da utilização de diferentes materiais, como cama elástica, step, fit ball, halteres, barras, caneleiras e elásticos”, diz Alexandra. Em 60 minutos de aula, o aluno pode gastar cerca de 350 calorias.

Parkour Evolution
Uma aula de condicionamento dinâmica e variada, que tem como objetivo a transposição de obstáculos como o plinto de ginástica olímpica, steps e bancos. Por meio de saltos, agachamentos, rolamentos e mergulhos, o aluno desenvolve a agilidade e o equilíbrio, e ainda queima calorias – aproximadamente 330 em uma hora. “Além disso, há um trabalho de fortalecimento muscular, pois o aluno utiliza o peso do próprio corpo como resistência“, conta Jean Patrick Martins da Companhia Athletica.

Hopping
Uma atividade para correr, pular e dançar como um canguru. Essa é a proposta da aula, que utiliza as chamadas Kangoo Jumps, botas esportivas que absorvem 80% de impacto. “Como os movimentos são mais intensos, há um forte trabalho muscular e alto gasto calórico, em média, 800 calorias em uma hora de aula”, observa Jean.

Flying Yoga
Uma yoga diferente, que utiliza a gravidade para a execução dos movimentos. “A modalidade usa cintos, fixados no teto, além de tecidos da aula de circo, para dar mais conforto e mobilidade na execução dos exercícios. A aula desenvolve a consciência corporal, fortalece o corpo, alonga os músculos, melhora a postura e a respiração. Em uma hora, é possível queimar 350 calorias”, afirma Beatriz Kimura, professora da Companhia Athletica.

Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deixar máscara ou condicionador no cabelo, pode?

Olha o que encontrei para vocês meninas, quando li a matéria nem pude acreditar, estava querendo ler sobre isso a muito tempo, tanto que postei na integra o assunto e em baixo deixo o link do site que tirei a matéria!


Olá, queridos leitores do nosso cantinho. Hoje estou aqui pra contar minhas experiências com produtos capilares (que não foram poucas) usando os produtos com finalidade diferente.
Quem aqui nunca passou um aperto numa viagem ou num final de mês quando algum produtinho acabou e tivemos que 'improvisar'?
Às vezes é um desastre, outras é um achado!
Vamos as principais substituições:
  • Condicionador como shampoo: Muitas pessoas usam o condicionador para limpar o couro cabeludo e os fios, essa técnica é conhecida como co-wash. É importante que o condicionador seja sem silicones para que não se deposite no couro.
  • Condicionador como máscara: Aquele condicionador que não deu certo ou pesou demais pode ser   'turbinado' e usado como máscara. Há também aqueles condicionadores 'potentes' de marcas profissionais que tem o efeito semelhante a máscara, mas com o preço em conta.
  • Condicionador como leave in: Muitas pessoas fazem essa substituição. Pelo efeito positivo que alguns condicionadores dão na finalização.
  • Máscara como shampoo: Também utilizado para co-wash.
  • Máscara como condicionador: As máscaras de potão são as preferidas para isso. São usadas também 
  • Máscara como leave in: É a forma como muitas meninas usam as máscaras de potão. 

A questão principal é: 'Posso ou não deixar máscara ou condicionador nos cabelos?'
É possível SIM usar máscara ou condicionador como leave in, sabendo que:
  1. A finalidade da máscara é hidratar o fio, por isso algumas tem o ph alto para abrir as cutículas e penetrar nos fios, por isso o uso contínuo sem enxágue pode ressecar.
  2. Os leave ins tem filtro solar e/ou silicones que protegem os fios, alguns condicionadores não tem.
Minhas experiências:
  • Máscara griffus como leave in: Usei por um tempo mas depois começou a ressecar.
  • Máscara tricofort / griffus/ kanechon como condicionador: uso até hoje para condicionar ou desembaraçar os fios, pra mim só funciona com enxágue.
  • Condicionador natura cacau: só funciona como máscara, adiciono óleo vegetal, deixo agir por 30min e enxáguo.
  • Condicionador óleo reparação garnier e elseve volume control como leave in: Foram os que usei e deu certo.
  • Condicionador vitamino color como máscara: Foi a melhor mudança que fiz, ele é bem mais barato e turbinado com óleo deu o mesmo efeito da máscara.

Leia mais em: http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/
Por : Nara Carvalho
Beijos e até o próximo post...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mulheres na melhor idade.




Os cinquenta são os novos 30! Hoje, as mulheres que fazem parte do time “das cinquentinhas”, não devem nada em termos de vigor às mulheres mais novas; estão cada vez mais lindas, saudáveis e ativas. Para acompanhar esta revolução, a moda também teve que se adaptar a elas. Criando, ao invés de peças austeras, monótonas ou exageradamente amplas, um vestuário mais arrojado, fashion e estruturado (já que as cinquentonas da atualidade costumam apresentar uma ótima forma). Para saber como usufruir o melhor da moda, aprenda as dicas e aproveita seus 50 anos, sempre bonita e elegante.

- Escolha peças que terminem na altura dos joelhos: nos joelhos, esse é o comprimento perfeito para saias e vestidos. A medida, unida à cintura alta, disfarça coxas grossas e alonga a silhueta. Para ficar longilínea, deixe o colo à mostra com blusas frente única e com decote em V.


moda mulheres 50 8 Moda Para Senhoras de 50 Anos
 
- Modelagem sequinha: Além de cortes que marcam a cintura, modelos que alargam a partir do busto. Eles disfarçam barriguinha saliente e quadris largos. Com sapatos no tom da pele “alongam” e afinam as pernas.
- Marque a cintura. Para deixá-la sempre definida. Opte por cintos, especialmente os largos, ao usar o acessório, além de acabar disfarçando quadris largos, de quebra, ainda deixa a silhueta muito mais feminina.

- Se quiser levantar ou aumentar o busto, invista em blusas que tenham golas diferentes, botões, laços, babados e modelos com drapeados. Que valorizam os ombros, como os modelos frente única.
- Deixe um pouco de lado as combinações coloridas, que embora alegres, causam o temido efeito “alargador” ampliando justamente as áreas onde se quer diminuir. No lugar, aposte nas sofisticadas produções monocromáticas.
- Opte por calças de aspecto clássico e sempre lisas na frente, sem pregas ou bolsos, para não atribuir mais volume na zona da barriga e quadris. Prefira as de corte reto ou pantalonas.
- Em relação aos sapatos, caem bem, botas de cano alto, sapatos de bico fino, com salto baixo, médio e alto, além de rasteiras com detalhes, que podem ser pedrarias ou brilhos e é claro tem que ser Nona Cravo, afinal bom gosto não é pra qualquer uma.


Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Moda verão 2014


Confira tendências dos sapatos femininos para a moda verão 2014

Envoltos na correria do dia-a-dia diversos fatos nos encantam... E encantamento seria a palavra chave se fosse possível resumir o que foi apresentado como proposta para a moda verão 2014. As semanas de moda internacionais de Nova York, Londres, Milão e Paris surpreenderam novamente.

 As propostas para a primavera/verão 2014 estão repletas de feminilidade, sensualidade, cor, elegância, fluidez e muito movimento. Nada do que se vê para o próximo verão é morno, nada é monótono ou repetitivo.

A cada ano que passa, a cada estação que nos chega, os detalhes são ricamente pontuados,

apresentados de maneira espetacular. As coleções apresentadas pelos renomados
estilistas nos principais pólos Mundiais da moda reluzem como o mais puro ouro, são apresentados
com o requinte do mais belo espetáculo.
Surgem muitos looks monocromáticos, continua fortíssima a tendência color blocking, cores extremamente intensas vibram nas passarelas mundo afora, dando a dica do que reinará nas coleções e nos closets neste próximo verão 2014.

No Mundo Fashion, as tendências podem surgir onde menos se espera, nas cores, nas texturas, nos detalhes, na harmonia. A cada estação a riqueza presente nas coleções internacionais, detalhou-se nesta edição as principais propostas para um verão radiante, intenso em detalhes presentes nos sapatos, que garantirão a energia do verão 2013/2014. Divirta-se,
inspire-se e crie belíssimas coleções com toda a riqueza de detalhes que lhe é permitido, desejamos a você mais um trabalho radiante e repleto de boas energias!


Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Hoje é Sexta, o quer fazer GATA?!

Olá minhas lindas...
Uma ótima sexta para vocês,
O que fazer nesse dia de grande alegria...










Um happy hour, uma balada, um jantar, um cineminha, um teatro, um show, um shopping...Mas nada de ficar em casa hein...
Quem tem namorado, trata de se mexer e fazer algo legal também ok...


Hoje o dia não é de mau-humor, é um dia leve, que pensamos em tudo que podemos fazer, que essa sexta seja maravilhosa para você, mas depende de como você reage a isso, ficar dando bobeira não ajuda em nada, se não te convidaram para nada, convide você ou se convide, tanto faz, o que não vale é ficar parada esperando a oportunidade cair do céu...

Dicas básicas:
Aproveite, faça um massagem ou hidratação no seu cabelo, faça as unhas, uma limpeza na pele, e uma bela hidratação no corpo.
Aproveite o dia e a noite, pois hoje é dia de sair tarde, se embeleze...
Faça uma maquiagem legal, se produza, não veja a sexta como um dia comum certo meninas?

Então é isso






Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mamães Ciclistas. Eu quero uma...


Bicicleta Taga


Se você tem um filho pequeno sabe a dificuldade que deve ser criar um, ainda mais se ele for um daqueles ativos. É difícil sair com filho pequeno, pois ou leva ele nos braços, ou então compra um daqueles carrinhos ou cestinha.

Pensando nisso um grupo de profissionais americanos desenvolveu a Taga. Uma bicicleta que vem com um carrinho de bebê acoplado para você poder levar o seu filho para onde quiser.

O produto surgiu da união de vários profissionais de diversas áreas de conhecimento, e foi inspirado numa bicicleta popular da Holanda, que tem uma “caixa” na parte frontal e é usada para transportar várias crianças.

O mais legal de tudo é que não é apenas uma bicicleta. Você pode empurrar a roda traseira para a frente, e tornar a Taga um carrinho de bebê, ou seja, em vez de pedalar, você vai precisar apenas empurrar.

Para entender melhor como funciona e como o produto é legal, assista aos vídeos que foram feitos para divulgar a Taga.
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qut7nl7ndzo
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cdzKnW2noVI

A bicicleta custa $1.495 (R$3.051) e sua versão simples é indicada para crianças entre 3-4 anos. Mas alguns acessórios que você pode adquirir por fora podem mudar essa história.

Por exemplo, você pode comprar uma segunda cadeira por $218 (R$444), e colocar até duas crianças no modo bicicleta, sendo uma criança de 3-4 anos, e outra de 5-6 anos.

Ainda existem outros acessórios não inclusos, como a capa para chuva; a cestinha para fazer compras; a cabine para colocar dois bebês, mas que não se pode andar caso você coloque ela; e o adaptador para cadeirinhas de carro e assim colocar crianças menores de 3 anos.
Quem se interessar eles só vendem pelo site para EUA e Canadá, para compras internacionais é preciso enviar email para eles.

Vamos às contas, o produto custa $1.495, mas eles dão desconto de $200 para compras internacionais. Fiz o teste, e para enviar o produto para São PAulo pelo FedEx (Correios americanos) custa cerca de $600, sem contar que ainda tem 60% de impostos referentes a RTS (Regime de Tributação Simplificada). Sendo assim:

$1.495 – $200 + $600 + 60% = $3.032 = R$ 6.187,83

Ou seja, o brasileiro que quiser comprar essa belezinha terá que desembolsar 6 mil reais. O produto é legal e quando tiver um filho, e for rico, comprarei uma dessas.

Quem quiser tentar a sorte, esse é o site deles, aqui é a página de comprar, e para compras internacionais você entende o processo aqui, lembrando que eles vendem usando PayPal.

Fonte: Super Interessante



Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mecânica e mulheres não combinam.


                                                 
Você já deve ter ouvido essa frase: Mecânica e mulheres não combinam!
Pois é mais um pensamento equivocado de um país que demora em mudar o conceito deturpado de gênero.
Os dados refletem uma cultura dada, isto é, a sociedade brasileira historicamente elabora um padrão de gênero que prevê o que homens e mulheres devem e podem fazer na sociedade, mas as coisas na história não ficam paradas, a história muda.
Você sabia também que, no Brasil, as mulheres são pior remuneradas em média do que os homens para os mesmo cargos e funções?
Não podemos negar que o preconceito existe, sua opção será enfrentá-lo ou não.
Hoje já existem vários sites que auxiliam você a entender um pouco mais de mecânica e aí vão minhas sugestões de acesso e leitura, ok
Só curso gratis:http://socursosgratis.blogspot.com.br/2011/01/curso-online-mecanica-para-mulheres.html
MIM mecânica inteligente para as mulheres:http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/mecanica_inteligenteparamulheres0.html
Duvidas frequentes para mulheres:http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/mecanica_inteligenteparamulheres0.html

Beijos e até o próximo post...

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ajuda para horas difíceis




Você ja esteve a minutos de um compromisso e sentada de frente ao espelho se perguntando como usar corretamente a maquiagem?
Acho que todas as meninas um dia passa por isso, mesmo as mais experientes em maquiagem um dia se sente insegura, muitas vezes você tem uma maquiagem que ganhou e que não era do tipo que estava acostumada a usar, tipo sombra cremosa por exemplo, como fazer? 
Você pode entrar em pânico ou pode apelar pra ajuda de uma amiga, mas as amigas nem sempre estão por perto, engana-se, hoje com a rede se você tiver um acesso mesmo que por celular e pronto, seus problemas serão resolvidos.  
Existem muitos sites que se especializaram em ajudá-la com essa dúvida e um que gosto de indicar está no link abaixo é só acessar e sair sorridente para o maravilhoso encontro!
Aprenda muito com esse site: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/
Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dubai recebe a maior loja de sapatos do mundo

 



Dubai, nos Emirados Árabes, contou com um evento especial nesta semana: a inauguração da maior loja de sapatos do mundo. Batizado de Level Shoe District, o estabelecimento ganhou esse posto graças aos seus 96 mil metros quadrados repletos de sapatos das marcas internacionais mais renomadas.

De acordo com o Los Angeles Times, a loja tem 96 mil metros quadrados que abrigam mais de 15 mil modelos de sapatos de 250 grifes famosas. Grandes empresas, como a Gucci e a Prada, ganharam espaços exclusivos para divulgar seus lançamentos.

O site da loja informa que o espaço proporciona uma experiência única que reúne luxo e contemporaneidade em 40 boutiques criteriosamente selecionadas. O espaço também foi dividido em quatro seções – masculino, feminino, contemporâneo e tendências – para otimizar a experiência dos clientes.


A Level irá se dedicar a divulgar também marcas locais, dentro do espaço batizado The Zoo, a fim de alavancar novos talentos.
Salas especiais foram criadas para que stylists possam atender clientes com exclusividade.

O empreendimento é do Chalhoub Group, que opera mais de 450 negócios dentro do segmento de luxo no Oriente Médio. Um porta-voz da empresa afirmou ao site WWD que as mulheres no Oriente Médio são as mais apaixonadas por sapatos em todo o mundo, mas que o sucesso da loja também será garantido pelos cerca de 10 milhões de turistas que vão a Dubai anualmente.

Até o fim do ano, a Level Shoe District ganhará novos espaços, incluindo o Vogue Café, operado pela própria Condé Nast, editora da revista em todo o mundo.
“Todo o conceito é para criar um lugar para homens e mulheres que amam sapatos, são apaixonados por sapatos, viciados em sapatos, obcecados por sapatos”, declarou Patrick Chalhoub, diretor executivo do Chalhoub Group, empresa responsável pela loja, de acordo com o jornal americano.
 


Leia mais em:http://www.latimes.com/business/money/la-fi-mo-dubai-shoes-20121019,0,284072.story


Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Você é uma mulher clássica ou moderna?

Como você se comporta com a moda? É daquelas que correm ao shopping quando apenas lança uma nova coleção da temporada, ou prefere os desenhos clássicos que estão sempre em vigor.

Neste artigo, você vai conhecer qual é o estilo que define melhor na hora de se vestir: se é uma mulher clássica ou uma mulher moderna.




Idade

Especialmente as mais jovens, tendem a se identificar com um grupo de colegas, se preocupam em vestir peças da última moda.

Em contraste a isso, as mulheres mais maduras, que já definiram sua personalidade e sabem do que gosta e do que não gosta, são mais conscientes no momento de escolher a roupa que usam. Além disso, já conhecem seu corpo e sabem quais são os pontos fracos e fortes, aqueles setores que podem realçar – por exemplo, a cintura, ou o busto – e quais é melhor tentar esconder.

Cores

O branco, o preto, o bege e as cores mais combináveis -por exemplo, azul ou vermelho- são as escolhidas pelas mais clássicas.

Por outro lado, aquelas que estão dispostas a fazer qualquer coisa para estar na moda, não hesitará em usar tons fluorescentes, estampas animal print, prata ou mistura de várias cores.

Peças

Enquanto as peças de roupa em si, as apaixonadas pela moda preferem jeans de cintura baixa, blusas apertadas e roupas sobrepostas que deixam ver distintas texturas e cores.

Por outro lado, as menos ousadas tendem a vestir jeans de corte mais reto, roupas coladas ao corpo mas que não marque tanto suas formas -por exemplo uma camisa- e buscam um look geral menos carregado.

A chave: Misturar até chegar ao seu próprio estilo

Na realidade, a escolha ideal é uma combinação de duas tendências. Um jeans elastizado com que você se sinta confortável, uma camisa branca, um vestido preto, são roupas básicas que nunca saem de moda e funcionam em quase qualquer ocasião. A chave está em saber combiná-los com os acessórios corretos:

Bons sapatos ou bijoux bem chamativos. Dessa forma poderá contar sempre com uma boa combinação para suas saídas a noite ou a trabalho, sem gastar de mais.



Não é necessário renovar o guardarroupas completamente a cada nova temporada e descartar tudo o que tinha anteriormente, a melhor; o melhor a se fazer é comprar algumas roupas da última temporada e ir misturando com outras mais básicas. Assim sempre se verá diferente, original e nada carregada, mas mais natural e desinibida.

Aposte nos sapatos bolsas e assessórios, sendo clássica ou moderna um bom sapato e uma bolsa combinando é metade de seus problemas resolvidos!






Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ontem falamos de moda, hoje vamos mostrar um pouco!





















Pois é isso aí meninas! Agora é só escolher e sair por aí enfrentando a vida com classe e elegância, espero que tenham gostado.
Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Moda primavera verão 2013!


A moda é totalmente mutável, adaptável e subjetiva. A mulher contemporânea não se satisfaz mais com padrões, está em constante busca de expressar seus desejos e sentimentos através do que veste. A mulher, em todos os cantos do Mundo, procura incansavelmente ser singular, única e possuir um estilo próprio. A moda nos permite brincar, viajar entre o ser e o que sonhamos ser.Vivenciar sensações é o grande prazer da primavera-verão. Nesta coleção primavera-verão percebemos toda a energia e vibração que só o verão nos permite. 
  O que se viu no mês setembro de 2011 na semana de moda 2012 Internacional em Nova York, Londres, Milão e Paris foram coleções de extremo bom gosto e elegância. Coleções belamente apresentadas por talentosos estilistas como Gucci, Emilio Pucci, Etro, Versace, Dolce & Gabbana, Gianvito Rossi, Christian Dior, Christian Louboutin, Oscar de la Renta, Burberry Prorsum,Erdem, Felder &Felder, Mary Katrantzou, Michael Van Der Ham, Louis Vuitton, Pedro Lourenço, Balenciaga, Alexander McQueen e Chanel mostraram ao mundo as últimas tendências em termos de moda 2012/2013.
Os sapatos da moda primavera/verão seguem harmoniosamente a tendência da extrema feminilidade, transparências, rendas, telas e muitas cores vibrantes . Muita riqueza nos detalhes e sensualidade aparecem em sapatos com toques de handmade, meia pata, plataformas, escarpins, sapatos metalizados e sandálias estilo gladiadoras.
Feminilidade e ousadia marcam as inusitadas coleções da moda 2013 de designers como Jimmy Choo, Versace, Alexander Mcqueen e outros, ao fazerem uso de rendas e telas, branca, pretas e coloridas em suas criações. Cores como o azul, o verde,o branco, o vermelho e muitos outros, reluzem nos belos sapatos de grandes estilistas em materiais metalizados, como o couro e o sintético continuam em alta para a primavera-verão na moda 2013.
Estampas de animais mostram que vieram para ficar. Como uso em detalhes, forrações de saltos, de cepas e em cabedais inteiros, apreciamos diversas opções de couros, tecidos e sintéticos estampados e também a beleza do couro legítimo de animais como cobras, serpentes, arraias, peixes...
Construções delicadas, charmosas, ousadas e poderosas. Muito se viu nesta bela coleção para a moda primavera/verão 2013, muitos modelos clean e muitos modelos extremamente arrojados, causando um contraponto muito interessante. Sodados Anabela voltaram com muita força, aparecendo em diversas formas e forradas com diversos materiais. Muitas opções de solados rasteiros foram resgatados por serem extremamente versáteis e confortáveis, apresentados em uma nova roupagem espetacular. Nas coleções de diversos estilistas a rasteirinha se faz presente em grande estilo.
Muito sapato de salto alto! Sinônimo de beleza, elegância e sofisticação, a primavera/verão de moda 2013 nos mostrou a complexidade de detalhes nos sapatos de salto, puro glamour.Saltos finos e longilíneos, blocados em toda sua extensão ou com formatos irreverentes invadiram as passarelas. Para manter a elegância sem abrir mão do conforto, foram apresentados muitos sapatos de salto médio, que permanecem com muita feminilidade utilizando construções focadas na forração dos saltos na cor predominante do sapato.
As sapatilhas extremamente charmosas deixam os pés femininos graciosos e mantendo o conforto tão desejado. Sapatilhas com muita cor, ornamentos irreverentes, transparências , estampas animais, couros exóticos e materiais metalizados.
Encantamento, beleza, fluidez, irreverência, diversão, cores, ousadia, elegância, glamour foram algumas das características visualizadas nos desfiles para a moda 2013.

Leia mais em: http://mulher.uol.com.br/moda/album/2012/06/17/sapatos-spfw.htm
Beijos e até o próximo post...
Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Congresso brasileiro do calçado

No próximo domingo 13/01 na Couromoda, acontece o Congresso brasileiro do calçado, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi em São Paulo, com três palestras imperdíveis começando às 14:30:

-Maurice Breton, a visão, experiência e o dia a dia de um dos maiores lojistas de calçados dos EUA;

-Airton Manoel Dias, perfil do varejo brasileiro de calçados e bolsas;

-Patrícia Rodrigues, tendências em calçados e bolsas para o mercado interno, com foco no varejo.

 Mais informações e programa completo no link: http://www.couromoda.com/congresso/programa2013.html





Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Brechós online

  Hoje internet faz parte fundamental da vida de muita gente, e nada mais prático que comprar pela internet, e se for pela metade do preço ou até menos, ou algo que não se encontraria fácil por aí... melhor ainda!
  Brechós online são uma realidade até comum atualmente, basta uma pesquisa rápida que se encontram vários resultados.
  Mas para adiantar, segue uma dica do  Blog das Gurias, que aprova os brechós online Enjoei (e to vendendo)Quase novoBazar da SenhoritaAdoro brechó e Casa dos Brechós.







Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Inspiramais fortalece identidade e design brasileiro, a cada edição



O tão esperado evento de tendência, moda e estilo do setor coureiro calçadista, Inspiramais começa neste dia 16, em São Paulo. A Nona Cravo estará presente e trouxemos uma matéria bem legal que encontramos no site da Abicalçados, confira:






Evento ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro




Cores e traços do Brasil serão agregados em calçados, acessórios e confecções do verão 2014. O uso da identidade e da originalidade brasileira mais uma vez será incentivado no 7º Inspiramais - Salão de Design e Inovação, que acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro em São Paulo, das 9 às 19 horas no Centro de Convenções Frei Caneca. Mais de 100 empresas vão lançar os primeiros componentes - pedrarias, solados, couros, cabedais, tecidos, sintéticos, forros e outros materiais – para a indústria da moda começar a trabalhar as novas coleções. O Inspiramais, realizado a cada semestre, é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Footwear Components by Brasil.

Com a antecipação do Inspiramais para janeiro, o evento conseguiu entrar no time, se adequando ao calendário da moda e às demandas do mercado. Com esse ajuste, os fornecedores de componentes conseguem mostrar novas possibilidades e alternativas em matérias-primas para os produtores de calçados e confecções, que precisam de dinamismo no desenvolvimento das coleções. Durante o Inspiramais, os mais de 5 mil visitantes esperados poderão conhecer mais de 600 materiais, que foram desenvolvidos ao longo de 2012 por cerca de 100 empresas. Mas o verão não será o único a brilhar no evento, parte dessa atenção será dividida com os materiais de inverno para 2014: 40 peles, sendo 10 de couros exóticos, estarão expostas no Preview do Couro.

O Salão também é um espaço de apresentação de diversos projetos de valorização da identidade brasileira pela indústria da moda, como o Fórum de Inspirações, Mix by Brasil, Referências Brasileiras e Top 20 (os 20 melhores lançamentos em componentes desenvolvidos durante o projeto Fórum de Inspirações). O Inspiramais é patrocinado pela Bertex, TRF Tecidos, Amplast – J. Shayeb, Magma, CST Laminados, Altero, Colorgraf e Sappi. São parceiros ABDI, Apex- Brasil e Sebrae. Também estão apoiando o evento ABEST, Abicalçados, CICB, TEXBrasil, ABIT, IBGM, IN-MOD, Instituto By Brasil e Abiacav. A gráfica oficial é a Comunicação Impressa

Programa
Em meio às novidades para a temporada quente de 2014, o Inspiramais será palco para o lançamento oficial do Programa Origem Sustentável. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) que irá certificar as empresas do setor que tenham processos produtivos orientados pelos conceitos de sustentabilidade. O lançamento acontece no dia 16, às 11h30, em coletiva para imprensa no Inspiramais.




Matéria extraída do site: http://www.abicalcados.com.br/noticias_inspiramais-fortalece-identidade-e-design-brasileiro-a-cada-edicao.html




Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Restaurantes pelo mundo que merecem uma visita em 2013

  O Terra fez uma matéria bem legal com alguns restaurantes que merecem uma visita em 2013, tem de tudo, gastronomia peruana na Inglaterra, comida chinesa em Nova York, restaurante decorado com itens da década de 30 .. .e muito mais!





  Confira em http://culinaria.terra.com.br/receitas/cozinha/restaurantes-confira-os-que-merecem-uma-visita-em-2013,90d3cc320c41c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html#tarticle

Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

10 lições para a Inteligência social

 Hoje vamos falar um pouco sobre os 10 passos principais para o convívio social. Em um mundo globalizado, devemos sempre praticá-las, pois assim a vida se tornará mais objetiva e pacífica para toda humanidade.



1) Exercite o amor-próprio
É preciso manter o foco no próprio interior para começar a desenvolver a inteligência social. Não é difícil entender o porquê: uma pessoa com elevada autoestima, autoconfiança e autoconhecimento transmite muito mais segurança em seus relacionamentos do que alguém que não possui estas qualidades. Dessa maneira, ela também não encontra grandes dificuldades para influenciar os indivíduos a colaborarem na realização dos objetivos que propôs, afinal, todos se sentem seguros e confiantes ao seu lado.



2) Valorize o próximo para sentir-se respeitado
Quando fazemos um indivíduo se sentir respeitado e valorizado, adquirimos sua confiança e, consequentemente, teremos também mais um colaborador naquilo que desejamos obter. Além disso, com esta postura é possível ajudar uma pessoa ou um grupo a conquistar seus próprios objetivos. Isso porque os significados dados por ambas as partes àquela meta tenderão a ser iguais, o que estreitará os relacionamentos, a confiança, o feedback, e a assertividade entre todos os envolvidos.


3) Assuma uma postura assertiva
Existem três tipos básicos de comportamento humano: passivo, agressivo e assertivo. O passivo ocorre quando o indivíduo sempre fala sim para tudo e para todos, por receio de magoar seus semelhantes. Este tipo de comportamento, porém, pode trazer sofrimento e problemas de relacionamento. Já o agressivo é um empreendedor nato, com tendências centralizadoras. Embora seu perfil seja adequado para lidar com situações adversas, seu maior defeito é a inflexibilidade. Por fim, os assertivos defendem seus direitos e sabem dizer não, mas também são capazes de reconhecer uma boa idéia ou argumento. Sem dúvida, esse é o comportamento de quem tem inteligência social. 



4) Estimule a empatia
Empatia é a capacidade de se colocar no lugar dos outros. Por isso, quando desejamos estimular uma pessoa a colaborar conosco, devemos, antes de tudo, entender como ela se sente em relação àquele contexto. No momento em que se estrutura este relacionamento empático, nos tornamos aptos a fazer uma interpretação correta dos motivos que a levam a querer ou não se envolver com nossos projetos. Assim, podemos propor alternativas quando necessário e, conseqüentemente, estabelecer um relacionamento muito mais confiável e promissor.


5) Exercite o respeito ao próximo
Procure treinar constantemente a assertividade e a empatia. Dessa forma, você saberá identificar qual é o limite de cada um sem, contudo, tornar-se passivo diante de determinada situação. Porém, entenda que, para ser empático, você não precisa apenas se solidarizar com as limitações alheias, mas também saber enxergar as qualidades dessas pessoas. Dessa forma, você não somente compreende o outro, mas também o valoriza.


6) Fuja do papel de vítima 
Frequentemente, a autopiedade surge quando não conseguimos atingir um objetivo – sentimento que pode atrapalhar todos os nossos relacionamentos profissionais e pessoais. Por isso, a melhor forma de lidar com as emoções negativas é adotar um comportamento preventivo e fugir da posição de vítima. Ou seja, em vez de pensar “essa pessoa fez isso para me atingir”, reflita sobre a sua parcela de culpa na situação, sobre as verdadeiras motivações do outro e, até mesmo, sobre a inevitabilidade do acontecido.



7) Transmita idéias com clareza
Utilizar a inteligência social é também saber argumentar e expor opiniões sem, contudo, inibir os pensamentos alheios. A postura assertiva, mais uma vez, mostra que é possível transmitir suas idéias com objetividade, clareza, transparência, ética e honestidade. Para que esta mensagem seja bem recebida, deve-se colocá-la de maneira firme, porém não ríspida. Falar de maneira calma e sem alterar o tom de voz, por exemplo, pode ajudar nesse processo.



8) Demonstre emoções sinceras
A sinceridade é um elemento importante nas relações humanas. Isso porque, para obter colaboração por parte das pessoas, é necessário que um relacionamento de confiança e sinceridade já esteja consolidado. Porém, lembre-se que estes elementos precisam ser conquistados por meio da ética e de ações práticas. Ou seja, para que isso ocorra, é necessário ser sempre condizente com aquilo que se diz, afinal, não existe confiança imposta, mas sim conquistada.



9)Conquiste a confiança alheia
Saber ouvir aquilo que lhe dizem é essencial para conquistar a confiança alheia. Embora pareça simples, nem sempre desenvolvemos a capacidade de escutar corretamente. Para isso, é preciso prestar muita atenção às informações que lhe são transmitidas, mesmo que sejam críticas ou elogios. Com este esforço, você estará apto, inclusive, a opinar com mais segurança sobre o assunto que está sendo discutido. Ser participativo lhe permite fornecer um retorno importante a quem fala e, acima de tudo, demonstra preocupação.


10) Respeite a individualidade
Lembre-se: existem várias formas de dizer uma mesma coisa. Por isso, para garantir que sua mensagem chegue da maneira correta, você deve conhecer o tipo de comportamento e forma de agir do receptor. Respeitar a individualidade e adaptar o tratamento que dará a cada pessoa é essencial para obter a colaboração. Seja transparente, mas saiba o que falar, para quem falar, como falar e o momento de falar.





Beijos e até o próximo post...