quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amor verdadeiro



O ser humano tem um desejo profundo de viver um verdadeiro amor, aquele incondicional, que move montanhas, que enche a vida de sentido e de alegrias. Ah, o amor, tão em falta hoje em dia! Ninguém mais sabe ninguém viu, ninguém sente. Poucos são os que realmente encontram um pouco de amor verdadeiro, perdido por ai, em algum lugar, sem dono. E o engraçado é que nem sempre dão valor e acabam maltratando o amor, fazendo-o ir embora.

Se for nosso maior desejo, por que não conseguimos viver um grande amor? Por que não conseguimos manter um amor ao nosso lado? Por que o amor nos faz sofrer?

A verdade é que o amor verdadeiro está quase extinto, e a culpa é nossa. Sim, nossa. Sabe de onde vem o amor?! De dentro de nós!! Ele começa como um pequeno e singelo amor-próprio, que vai crescendo, se transforma em amor ao próximo e transborda em amor incondicional.


Faz sentido, certo? Afinal, como posso dar amor ao próximo, se não tenho nem por mim mesma?! Nós aprendemos o que é amar quando conhecemos, compreendemos e respeitamos quem somos. Só assim saberemos o que fazer quando nos deparamos com alguém que nos faça balançar o coração. Saberemos amá-lo, conhecê-lo, compreendê-lo e respeitá-lo, tudo isso sem esperar nada em troca. Amar por simplesmente amar!
Em alguns momentos, o universo conspira e o amor verdadeiro tá bem aí, do lado, mas acabamos colocando tudo a perder, com a falta de autoconhecimento, com a recusa em reconhecer os próprios defeitos, mecanismos de defesa, traumas… E acabamos machucando o nosso amor, aquele que estava guardadinho pra nós.

Às vezes, nós fomos tão machucadas, ficamos desejando tanto um amor, a solidão aperta tanto nosso peito, que acabamos aceitando qualquer migalha, de qualquer “não amor” que passe pela nossa vida. Não podemos fazer isso! Isso é um crime contra nosso amor-próprio e a punição é a pior das piores: perderemos a chance de viver um grande e verdadeiro amor!

Por isso, vamos cultivar nosso amor-próprio, vamos nos conhecer, compreender nossa própria história, superar nossos traumas, ou seja, vamos preparar a casinha para que o amor verdadeiro encontre tudo em ordem e possa crescer e crescer e preencher toda a nossa vida com alegrias e surpresas que só um grande amor traz!

Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A importância da boa alimentação, parte dois.




A dica de saúde de hoje é simples: tenha mais saúde comendo tomate! O que muita gente pensa que é um legume, mas não é. Tomate é um fruto, que por incrível que pareça é um alimento amigo dos homens porque ajuda a evitar o câncer de próstata. Além do licopeno ser um anticancerígeno, ele também é um antioxidante, ou seja, ajuda a prevenir o envelhecimento e o aparecimento das ruguinhas.
O tomate também ajuda a prevenir o câncer de pâncreas, o câncer cervical e como foi dito lá em cima, o câncer de próstata. Então vocês homens devem explorar ao máximo o consumo desse fruto, porque é muito benéfico pra vocês.


O tomate é rico em vitamina A, sais minerais e cálcio, então ele é ótimo para os ossos, além de auxiliar na circulação sanguínea, então também previne as varizes.
Poucas pessoas sabem, mas o tomate alivia a queimadura do sol, basta passar o suco de tomate várias vezes na área afetada. Existem também tratamentos de beleza que depois de serem feitos, usam o tomate na pele pra restaurar a acidez.
Vocês sabem de mais dicas sobre os benefícios do tomate???

Beijos e até o próximo post...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A importância de se alimentar bem!

 

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, porque enquanto dormimos o nosso organismo continua trabalhando e há um gasto de energia, sendo assim precisamos repor o que foi perdido e fornecer nutrientes e carboidratos para o corpo trabalhar durante o dia. O café da manhã influencia muito no rendimento do nosso corpo, do nosso organismo durante o dia e até no nosso humor.

Se a gente não tomar café da manhã…
Vamos ter uma queda de glicose (hipoglicemia), e assim teremos tontura, dor de cabeça, mal estar e consequentemente vamos engordar . É isso mesmo! Porque o metabolismo vai começar a querer estocar gordura por necessidade e defesa.

Quando tomamos café da manhã…
- Temos um bom fornecimento de energia que vai nos ajudar a ficar bem durante o dia todo.
- Ajuda a emagrecer, a manter a dieta, a reeducação alimentar e assim o metabolismo trabalha melhor e é gerada, consequentemente uma queima de gordura.
- O fato de não pular refeição, nos garante uma saúde melhor, e nossa imunidade aumenta.
- Ficamos mais bem humorado, temos mais bem estar, porque o café da manhã se tiver leite, por exemplo, você estará consumindo o Triptofano, que é a maravilha para nos manter de bem, ou pelo menos, menos chatos . E o ato de ter um momento tranquilo, relaxado, sem estresse e de preferência em boa companhia, garante pelo menos 50% de chances do dia ser maravilhoso.

O que devemos comer no café da manhã?
Pra quem quer ter uma alimentação bem certinha, pode ter o acompanhamento de um nutricionista, mas você pode optar por tomar uma xícara de café, de chá, pão, leite com achocolatado, iogurte, uma fruta, suco de frutas, queijo, mas que seja tudo moderado e de acordo com o seu paladar e sua fome. Só não deixe de tomar o café da manhã!

Como é o seu café da manhã? Come muito ou pouco? Conta pra gente o que você gosta de comer na sua primeira refeição do dia!


Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Suco Anticelulite II



Continuando as receitas de sucos anticelulites, vamos ao próximo???


2º Suco: Melhora a retenção de líquido
- 1 maçã com casca e sem semente
- 1 pera com casca e sem semente
- 1 folha de couve fresca
- 1 colher (sopa) de salsa fresca
- 1 talo pequeno de salsão
- Água (o necessário)
- Gelo a gosto
Rende 1 copo de 300 ml com 150 calorias
Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alimentos antioxidantes!



A maquiagem esconde várias imperfeições da pele, mas ela não é antioxidante. E você sabe o que é um alimento antioxidante? Sabe me dizer quais os alimentos tem essa função? Então vamos aprender um pouquinho sobre alimentos antioxidantes.
Antes de qualquer coisa temos que saber o que são os radicais livres.
Radicais livres são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo que podem causar doenças algumas degenerativas de envelhecimento e morte celular. No caso de uma grande quantidade liberada de radicais livres podemos ter o envelhecimento precoce e doenças como Parkinson, Alzheimer e outras doenças. Existem fatores externo que aumentam a formação dessas moléculas, a formação dos radicais livres como: bebida alcoólica, Raios X, poluição, fumo (cigarro), estresse, comidas com gorduras saturadas como frituras e outros fatores, mas esses são os mais comuns, os mais populares.
Então, existem alimentos antioxidantes que neutralizam os radicais livres. As vitaminas A, C e E,o betacaroteno, o licopeno, flavonóides, e minerais como o selênio agem com essa função de neutralizar os radicais livres e assim nos ajudam entre outras coisas a evitar o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce.
Quem quiser pode procurar um médico e pedir que esses alimentos antioxidantes sejam incluídos na vida na forma de alimento ou de forma química, tomando suplementos. Como Deus é perfeito, na nossa natureza encontramos esses alimentos antioxidantes.
 

Alguns Alimentos Antioxidantes:
Suco de uva – Contém resveratrol, que é um poderoso antioxidante. Age limpando os radicais livres do organismo, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

Tomate – Que é uma grande fonte de licopeno (que também ajuda a evitar o câncer) um antioxidante da família da vitamina A.

Frutas cítricas – como laranja, limão e tangerina que contém vitamina C, que age atuando contra o envelhecimento precoce. .

Chá verde – é fonte de catequinas e evita danos celulares e consequentemente evita o início do câncer, além de ser uma ótima dica pra quem quer emagrecer, já que ativa o metabolismo e assim queima um pouco da gordura.

Morango - que além de ser um alimento antioxidante, que evita as rugas, ele também aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo e ajuda no emagrecimento.

Linhaça – que também contém ômega três e tem ação vasodilatadora, prevenindo as doenças do coração.

Cenoura – Contém betacaroteno que é um antioxidante, é um foto-protetor celular e ainda evita o câncer de próstata.

Vegetais de folhas verdes – são oxidantes, evitam o aparecimento de rugas, são ótimos para o bom funcionamento do intestino e ainda ajudam no tratamento de doença neurológica.

Esses são apenas alguns alimentos antioxidantes, pois a lista é enorme. O ideal é consumir sempre e de preferência em todas as refeições alguns alimentos antioxidantes.

Há tratamentos estéticos faciais e corporais que levam esses alimentos, já que muitos defendem que não só devemos consumir, mas também aplicar na pele.
 
Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Suco Anticelulite I









O verão chegou e quem não conseguiu ficar com o corpo em forma, não deve se desesperar e sair procurando as dietas, que de milagrosas não tem nada, pelo Google e acabar tendo algum transtorno alimentar. Quem mudou seus hábitos para melhor, praticando atividades físicas e principalmente tomando mais água durante o dia, com certeza hoje não estaria nesse desespero para emagrecer e com as pernas cheias de celulites.
Serão várias receitas postadas aqui, começando hoje. Então aguardem...

1º Suco: Desintoxica e desinflama as células
- 1 maçã com casca e sem semente
- 1/2 beterraba pequena, sem casca
- 1 talo pequeno de aipo
- Água (o necessário)
- Gelo a gosto
Rende 1 copo de 300 ml com 140 calorias



Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O TECIDO EM SPRAY



Para todos os que não sabem como enfiar todas aquelas peças de roupa e acessórios fundamentais que têm mesmo de ir na mala de viagem, e ainda para todos os que dão voltas e voltas pelas lojas de roupa na esperança de encontrar roupa que possam vestir sem correr o risco de encontrar pelo menos três pessoas com algo igual no mesmo dia, Manuel Torres tem a solução: Fabrican. 




Fabrican é um conceito de vestuário totalmente inovador, que altera o próprio conceito de tecido. É que o tecido vem nada mais, nada menos do que dentro de uma lata de spray.

Inicialmente concebido com o objetivo de revolucionar o design de moda, Fabrican é o resultado de um trabalho multidisciplinar entre a ciência e o design, que permitiu a criação de uma suspensão líquida com fibras que se interligam quando o spray é usado, criando um tecido sem malhas nem costuras, que se molda a qualquer superfície.

Quando o tecido é pulverizado, as fibras aderem umas às outras formando um corpo coeso. Existem já vários tipos de tecidos, com fibras naturais e sintéticas, nas mais variadas cores, desde as primárias às fluorescentes. Sua aplicação é tão simples ou tão complicada como pulverizar o spray sobre o corpo até obter a consistência certa.

A imaginação é o limite, já que o tecido pode ser sobreposto criando camadas e jogos de transparência e, uma vez que adere a qualquer superfície, permite a adição de moldes que podem alterar completamente a forma do vestuário.
Como se despe? Não despe. Não no comum sentido da palavra. Para retirar uma peça de roupa feita com este tecido, é necessário rasgá-la. Contudo, nada está perdido, pois pode voltar a vesti-la, bastando reparar a parte rasgada adicionando mais tecido em spray.


Manel Torres pensou este produto já em 1995, enquanto tirava um Mestrado em Moda Feminina no Royal College of Art em Londres. Começou a desenvolvê-lo como projeto de doutoramento com o acompanhamento de dois professores e, em 2003, fundou a Fabrican Ltd. com um dos seus professores, Paul Luckham. Desde aí a empresa tem-se desenvolvido e alargado as aplicações do produto, tendo como objetivo desenvolver, através da pesquisa científica, protótipos para produtos inovadores que venham a ser líderes de mercados futuros.

Atualmente conta com aplicações nos campos da medicina e da higiene, como bandas para feridas, toalhas e máscaras entre muitos outros.

No que diz respeito à moda, este produto permite poupar imenso espaço e ter sempre um guarda-roupa novo e personalizado, com a reciclagem aparentemente infinita das peças de roupa. Por outro lado, lá se foi o acordar e vestir a primeira coisa que aparece no armário para sair de casa em cinco minutos...



Quer saber mais? Veja no site do Fabrican



Beijos e até o próximo post...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Saúde e o uso milenar da soja.


Hoje vamos falar um pouquinho sobre alguns benefícios da soja, que é um grão da família das leguminosas, assim como feijão, lentilha, grão de bico e ervilha. A soja é um alimento rico em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio, aliviando os sintomas da menopausa.
Seus Benefícios:
- Possui atividade anticancerígena e alguns estudos afirmam que combate especialmente ocâncer de mama, pois é uma fonte rica rica de potentes inibidores da protease, agente anticancerígeno e antiviral.
- Também ajuda no combate de doenças cardiovasculares, diminui o colesterol e triglicerídeos. Como a soja tem uma alta concentração de proteínas elevada, muitas pessoas substituem a carne vermelha por carne de soja.
- Contém isoflavona, que é essencial para a mulher quando ela está no climatério, preservando o cálcio dos ossos, fazendo uma manutenção óssea.
- Contém fibras, que fazem o intestino funcionar bem, sem deixar as pessoas “enfezadas”, que nos deixa até com mau humor.
- Também é benéfica para os diabéticos, já que as fibras do grão de soja agem como reguladores do nível de glicose.
Beijos e até o próximo post...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Qual o prato ideal pra segunda-feira?



Quando pensamos na tradição culinária das cidades brasileiras na hora do almoço, o primeiro prato que vem à cabeça é a feijoada, servida às quartas e sábados. Mas há outros clássicos, igualmente irresistíveis. Ás segundas, o menu sugere outro preparado histórico da culinária brasileira: virado à paulista. Tutu de feijão, arroz, bisteca de porco, couve e ovo frito (às vezes acompanhados de banana à milanesa) formam essa receita, que surgiu das mãos dos bandeirantes, como explica a pesquisadora Rosa Belluzzo, autora do livro ‘São Paulo: Memória e Sabor’.

Bom agora que dei a dica é só aproiveitar bem a hora do almoço!
Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ciúmes, um problema que merece sua atenção.


Em todos os relacionamentos existem ciúmes, seja em menor ou maior grau. Esse sentimento é até normal, mas a linha que separa o saudável do patológico é muito tênue, e é por isso devemos estar sempre atentas não só ao nosso comportamento, mas também no do nosso companheiro.

Algumas pessoas são tão inseguras em seus relacionamentos, que chegam a ter ciúme até do passado da outra pessoa, o que é compreensível, até certo ponto, pois é duro imaginar que a pessoa que você ama já teve outros relacionamentos, já beijou outras bocas, já transou, foi ao cinema, deu presentes, viveu momentos bons e desenvolveu sentimentos e teve desejos por um outro alguém.

Vendo desta forma, é natural sentir que o passado seja uma ameaça. Mas por outro lado, sentir ciúme de algo que já acabou e ficar cobrando do namorado detalhes dessas relações anteriores ou ter comportamentos possessivos, pode acabar fazendo com que o seu relacionamento se desgaste.

Hoje em dia é tão difícil encontrar alguém que nunca teve relacionamentos, que fica até sem sentindo ter ciúmes do passado. Assim como você já se envolveu com outras pessoas, é normal que seu namorado também tenha se envolvido. Por isso, se você tem ciúme do passado dele, aprenda a ter bom senso e não fique pegando no pé dele por causa do que ele já viveu. Se ficarmos presas a esse passado, vamos deixar de cuidar do relacionamento, do presente e acabar atrapalhando nosso futuro amoroso.

É possível também que seu namorado tenha ciúmes do seu passado e isso significa que ele é inseguro. Nesse caso, ter uma boa conversa é fundamental, afinal, o seu passado não diz respeito ao seu namorado, pois vocês sequer se conheciam e não tinham nenhum vínculo. Nessa conversa, demonstre como essa implicância é desnecessária e que o que importa é o hoje, o presente, e que é com ele que você está e com quem pretende ficar.

Esse “pretender” é importante, pois por mais que você goste dele, lidar com um namorado inseguro e ciumento é desgastante e você merece bem mais do que isso. Um relacionamento saudável deve acrescentar em nossas vidas e nos fazer bem, então dar chance é legal, mas é importante dar um basta em situações que não nos trazem nada de positivo. Assim, se esse ciúme do passado estiver incomodando e uma conversa sincera não resolveu, não tenha receio de terminar.
 

Um ponto importante é caso esse passado, tanto de um quanto do outro, coloque em risco a relação. Relacionamentos anteriores mal acabados, ex que persegue ou que dá em cima, ou quando há sentimentos que não foram superados, ai há razão para se preocupar. É uma questão delicada, mas em vez de fazer da vida do outro um inferno, com demonstrações de ciúme doentio, questionamentos e querer detalhes, o ideal é conversar de forma honesta, para que a situação seja resolvida em comum acordo. Diálogo é sempre o melhor caminho!

Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Incenso e suas aplicações



Você gosta de incenso? Quando bem empregado pode fazer muito bem, no entanto com uma grande variedade, como saber qual devemos usar e em que sircunstância, vai aí a dica.
 
Alecrim: o alecrim limpa e purifica o ambiente, afasta a tristeza e proporciona foco.
Arruda : o incenso de arruda é muito utilizado para purificar ambientes e eliminar as energias negativas, conferindo proteção espiritual.
Alfazema: a alfazema é calmante e harmoniza os ambientes.
Canela: dizem que a canela atrai os anjos, proporciona prosperidade, estimula a mente e protege o ambiente.
Cânfora: o incenso de cânfora (o mais usado é o Ananda) é muito utilizado para purificar e limpar os ambientes, removendo as energias negativas.
Citronela: afasta mosquitos e é um repelente natural, muito usado por aqui para manter o mosquito da dengue longe!
Cravo-da-índia : limpa o ambiente, é repelente natural de insetos e proporciona segurança.
Jasmim: acalma o ambiente, tranquiliza e harmoniza.
Lavanda: a lavanda acalma ambientes e pessoas, proporcionando mais harmonia.
Manjericão: traz sorte para a casa, além de proteção.
Patchuli: é o incenso da abundância, da fartura e da sorte nos negócios.
Rosas: é o incenso do amor, mas também acalma e elimina energias ruins.
Sândalo: o incenso de sândalo é muito usado na meditação e em cerimônias religiosas, pois aguça a intuição e acalma a mente, o que facilita o processo de meditação.
Vetiver: é o incenso dos comerciantes, já que dizem que favorece as vendas, atrai dinheiro e boa sorte.


Beijos e até o próximo post...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

cuidado com os excessos no carnaval!

     
    Carnaval é sinônimo de alegria, festa e muito samba no pé. Há que se aproveitar o reinado momesco, mas é preciso evitar os excessos. Muito se fala em alimentação equilibrada e hidratação adequada, mas aqueles que desfilam e saem em muitos blocos carnavalescos também devem ter cuidados com seus pés. Muitas vezes o excesso traz dores nos pés, mas as pessoas preferem acreditar que trata-se de uma simples conseqüência de um esforço maior e que logo essa dor desaparecerá.
    Não é bem assim: pesquisas revelam que mais do que 70% da população mundial apresenta algum problema ou dor nos pés em alguma fase da vida. “Quando sadios, os pés garantem a sustentação e o deslocamento de nosso corpo, suportando cargas enormes durante a marcha, a corrida e o salto, sem qualquer dor ou desconforto. A utilização normal de nossos pés prevê a repetição de milhares de passos a cada dia, além da habilidade de realizar tarefas sofisticadas e graciosas como as desenvolvidas no campo das artes e dos esportes. Mesmo sob essas condições de carga e trabalho, os pés são capazes de se recuperar rapidamente de pequenas lesões e abusos, retornando integralmente às suas funções originais. Mas os pés estão expostos ao excesso e ao menor sinal de dor um especialista deve ser procurado”, explica a Dra. Flávia Junqueira, ortopedista especialista em pés do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.
    Então se você cometeu exageros agora é hora de descansar seus pés sempre que tiver um tempinho, coloque ele na agua morna quando chegar em casa enquanto assiste a novela por exemplo, e não economize em cremes e massagens, afinal um calçado bonito só pode ser usado se seu pezinho se estiver bem, está dada a dica.












Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O café mais caro do mundo, você aceita uma xícara?




Se você é fã de café e adora experimentar variedades exóticas de diversas partes do mundo, que tal experimentar a mais cara de todas elas? Conhecido como “Black Ivory” (ou Marfim Negro, em tradução livre), esse café é originário do norte da Tailândia, onde aproximadamente 20 elefantes são alimentados com os frutos do cafeeiro, que são recolhidos mais tarde de suas fezes para, depois, serem secos ao sol e torrados. Eca!

De acordo com o site The Epoch Times, as enzimas presentes no sistema digestivo dos elefantes metabolizam a proteína do café (que é o que confere o tradicional sabor amargo à bebida) e, por se tratarem de animais herbívoros, a digestão dos elefantes envolve muito mais fermentação do que a dos animais carnívoros, ajudando a impregnar as sementes do café com o sabor dos frutos. O resultado é uma bebida com sabor suave, terroso e nada amargo.
Produto raro

 

(Fonte da imagem: Reprodução/The Epoch Times)

Entretanto, para produzir apenas um quilo do café torrado são necessários cerca de 10 mil grãos, e a produção anual é de aproximadamente 50 quilos. Devido à pouca disponibilidade, uma xícara do café de cocô de elefante custa US$ 50 (cerca de R$ 100), e 450 gramas do produto são vendidos por US$ 500 (cerca de R$ 1.000).

Existem outras variedades de café produzidas de maneira semelhante, como é o caso do Kopi Luwak — que vem das fezes de um pequeno mamífero conhecido como civeta —, cuja xícara pode custar R$ 20. Outro exemplo é o Jacu Coffee, que é de origem brasileira e cada xícara pode custar entre R$ 10 e R$ 15.


Fonte: Blackivory Coffee

Beijos e até o próximo post...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cuidados com a saúde.




Hoje quero falar de algo que é muito importante e que muitas mulheres não fazem. É o auto exame de toque nos seios.


Siga os 3 passos abaixo e sinta-se. Lembre-se que o autoexame é indolor, de graça e você não precisa sair de casa para fazê-lo. Então, o que está esperando para começar?
Movimentos executados
Os seios devem ser examinados em todas as direções. Com movimentos ao redor dos seios, da esquerda para a direita e vice-versa; de cima para baixo, assim como de baixo pra cima; e da aureola para a parte externa e o contrário também.

1° passo
Em pé, na frente do espelho, levante os braços, note a uniformidade da pele, certificando-se da ausência de inchaço, calombos, mudanças na coloração, ou qualquer outra alteração. Se for feito durante o banho ou com o auxílio de um creme, o deslizar das maos facilitará o exame.

2° Passo
Com o braço atrás da cabeça, ainda em frente ao espelho, toque com as pontas dos dedos, o seio, as axilas e os mamilos. Verifique a ocorrência de dor em algum local, de nódulos, de caroços ou de líquidos que saiam dos mamilos. Se houver qualquer alteração, o médico deve ser procurado.

3° Passo
Deite na cama, coloque o braço atrás da cabeça, e com a outra mão toque os seios, as axilas e os mamilos com as pontas dos dedos, da mesma forma como fez o 1° passo.

Se após fazer o autoexame notar algum nódulo, não se desespere, ele pode ser benigno ou então ou nódulo de gordura ou ainda uma calcificação. Não pense no pior logo de cara. E, se for um “tumor maligno”, ou seja câncer, pense assim: que bom que descobri logo, e vá ao ginecologista, é importante não adiar.
Fonte: SaúdecomCiencia Foto: Google Images





Beijos e até o próximo post...