Como bolsas são o objeto de desejo de 10 em 11 mulheres, hahaha, vamos falar hoje sobre alguns modelos clássicos que hoje são ícones atemporais, foram eternizadas por alguma musa da época, como a “Birkin”, da marca Hermès.
Para começar vamos falar da queridinha, Chanel 2.55 – Virou febre entre as meninas mais estilosas. Criada pela própria Gabrielle Chanel, que estava cansada de perder suas bolsas de mão e revolucionou ao incluir a alça de corrente dourada para ser usada no ombro. Seu nome vem da data de seu lançamento: fevereiro de 1955. A Chanel 2.55 tem um processo de 180 etapas totalmente artesanal, possui couro macio e resistente. Tem de todos os tamanhos e em várias cores.
Birkin Bag - De 1984, criada em homenagem a cantora e modelo Jane Birkin. a mais cara da lista, toda artesanal, sua produção é limitadíssima, a fila de espera para ter uma pode chegar a 2 anos.
Lady Dior - Lançada nos anos 90, se tornou icone por ser a escolhida de Lady Di, pequena, estruturada, tem em várias cores.
Speedy 25 - Da marca Louis Vuitton, passou por algumas modificações, foi inspirada em malas de viagem e se tornou mais compacta ao longo dos anos, era o modelo escolhido pela atriz Audrey Hepburn em 1965.
Alexa - A mais atual, de 2010 feita pela Mulberry já se tornou queridinha de muitas famosas e um clássico.
O nome é em homenagem a modelo britânica ícone da moda atual, Alexa Chung e a bolsa é feita em couro macio de búfalo.
E ai, escolheu a sua?
Beijos e até o próximo post!