terça-feira, 26 de julho de 2011

O poder está em seus lábios

Toda mulher ama batom, assim como ama sapato (Nona Cravo, de preferência!), maquiagem, roupas, perfumes, e é por isso que existem tantas especulações sobre o que será usado, o que está na moda, e o que já foi. No post de hoje, falaremos sobre os tons ideais de batom para as próximas estações para que você não erre na hora de escolher e combiná-lo com seu tom de pele.

Nos anos 1980, o vermelho sangue não saia das bocas e das bolsas das mulheres. Conforme a tendência foi mudando, ele concedeu espaço para as cores mais claras, como o rosa, e outras escuras, como café e vinho, entre outras cores muito conhecidas. Os modelos também foram inovando: Com brilho, gliter, incolor, a base de ouro e até os que prometem o aumento dos lábios.

O batom vermelho continua nas próximas estações

 Os tons nude, assim como os esmaltes, continuam em alta para o inverno e para o verão. A idéia é de voltar os olhares para os olhos, bocas, rosto, e unhas mais inibidas para quem não gosta de ousar e usar cores quentes em todo o visual.

Batom nude combina tanto com maquiagem mais forte
como mais discreta, como a atriz Cameron Diaz fez

Lembre-se que os tons claros cor boca natural também estarão com tudo na estação. Se os olhos forem pintados com mais cores, a tendência é de, nos lábios, adotar pouca cor.

Na hora de escolher o batom repare em um detalhe que faz toda a diferença: A cor da sua pele. O nude, por exemplo, em peles mais escuras não destaca os traços. O tom de marrom sempre faz sucesso nas peles morenas e bronzeadas. As mulheres de pele muito clara podem abusar dos tons alaranjados, vermelhos, cores quentes e cobre. Já as mais claras com cabelos escuros, o rosa, nude e vermelho acentuado a deixam mais sexy e realçam os lábios.

Para todos os tipos de pele é importante observar que o produto tenha filtro solar com proteção fator 30 para o dia, e que, neste inverno, atue também como hidratante para sua boca. E aí? Qual cor é a sua?

Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário