quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Moda e Cinema

Para curtir as férias em grande estilo fizemos uma listas de cinco filmes que falam de moda ou a influenciaram:
O Diabo veste Prada (2006)

A temível dama de titânio do mundo da moda assusta as jornalistas mais despreparadas. Mas Andy Sachs (Anne Hathaway), uma jornalista recém formada não a teme (muito). Ao conseguir o emprego mais desejado de Nova Iorque, ela se vê em um mundo que antes mal se importava. Miranda Priestly (Meryl Streep), editora chefe da revista Runway, acredita no potencial de Andy, mas nem por isso deixa de ser a megera que sempre foi. Para atender às expectativas, Andy se torna uma workhacolic e sua vida é colocada em perspectiva quando se dá conta de que a Andy que entrou na revista Runway já não existe mais. Mostra muito bem o clima da redação de grandes revistas de moda, totalmente inspirada no cotidiano da Vogue America, onde Anna Wintour é tão temida quanto Miranda. Até onde se pode abdicar para ter sucesso no mundo fashion?

O Louco Amor de Yves Saint Laurent (2010)
O amor e o trabalho podem conviver juntos? Yves Saint Laurent provou que sim, e também que o amor pelo trabalho transcende qualquer amor terreno. Apaixonado por moda desde cedo, Yves ficou a frente do ateliê de Christian Dior, e depois montou seu próprio com a ajuda de seu eterno companheiro Piérre Bergé. Os dois mantiveram um relacionamento amoroso por cerca de 15 anos, mas a parceria nos negócios permaneceu por mais de trinta anos. Com imagens de arquivos pessoais, Pierre mostra o que o mundo nunca viu: o homem por trás da Maison Couture YSL. Fascinante, o filme mostra o quanto Yves era querido entre as personalidades do mundo da moda, e como seu jeito delicado e sutil fez de suas criações grandes ícones revolucionários da moda.

Coco Antes de Chanel (2009)
O filme fala muito mais da vida de Chanel antes de todo o sucesso, mas podemos ver a partir daí os dilemas e como se constrói uma grande Maison. Coco (Audrey Tatou) tinha um talento nato para moda, e, apesar de todos os problemas e dificuldades da vida, era tão decidida que nenhum empecilho atrapalhava seu caminho. A mulher que revolucionou o mundo feminino é exposta ao público fora de seu pedestal, amando, sofrendo, criando e aprendendo a ser a estilista mais famosa e revolucionária do mundo. Qual mulher, naquela época, arriscaria fazer o mesmo para defender seus ideais? Coco trouxe um novo conceito, e a partir do filme podemos perceber de onde toda a inovação veio.


Sex and the city (2008)
O filme foi baseado na série de TV e conta com o mesmo elenco e looks deslumbrantes das amigas nova-iorquinas Carrie (Sarah Jessica Parker),Charlotte (Kristin Davis),Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Cattrall). A história acontece alguns anos depois do fim da série, e mostra como está a vida das personagens após esse intervalo. Patricia Field, figurinista conhecida por transformar Sarah em uma referência de moda, também é reponsável pelo figurino do longa-metragem. Assim como O Diabo Veste Prada, Sex and the City é repleto de marcas consagradas, um prato cheio para os amantes da moda. Destaque para a apresentação de um desfile da estilista Vivienne Westwood.



Bonequinha de luxo (1961)
O filme é estrelado pela atriz Audrey Hepburn que,no papel da ingênua Holly Golightly, foge para Nova York para ser atriz, e acaba virando uma garota de programa de luxo. O filme,que tem o figurino assinado por ninguém menos que o estilista Givenchy, entra em TODAS as listas de filmes com os melhores looks! Entre os clássicos consagrados por Hepburn estão os vestidinhos pretos (nada básicos), óculos de sol estilo máscara e o Ray-Ban Wayfarer, calças capri, sapatilhas, faixas de cabelo, tudo que é  tendências de moda de hoje.


Corram para a locadora, beijos meninas!
Fonte: onne.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário