A vitrine comunica
A vitrine é uma ferramenta de comunicação, ou seja, ela faz parte de um processo que tem inicio no estudo do marketing que a empresa adotou. Ela é a peça de comunicação de:
•Menor custo – Se analisarmos os recurso financeiros mobilizados paras as campanhas de comunicação como catálogos, folder, mídias (televisão, rádio, revistas, jornais, etc.), brindes, etc, seu custo é muito menor. Ela custa mensalmente menos que um vendedor, com a diferença que é responsável direto por mais de 70% das vendas.
•Imediatismo – A resposta do consumidor é imediata, pois, após sua montagem o consumidor estará frente a frente com o produto e se a vitrine estiver atraente seu impulso de compra é instantâneo. Então no mesmo dia ela começa a exercer seu papel de grande vendedor.
•Menor risco – Por ser imediata, fica fácil medir seu resultado nos primeiros dias, se o resultado não for satisfatório sua readaptação pode ser feito com grande velocidade, diferentemente das campanhas que só podem ser medidas após um considerável período.
Preste atenção também aos seguintes detalhes quando montar a vitrine:
• Procure sempre trabalhar com no máximo três cores. Mais do que isso você corre o risco de provocar uma grande poluição visual;
• Em caso de dúvida, mantenha sempre o charme dos clássicos (Exemplo: preto e branco).
Decoração:
• Brilho, evite ao máximo. O que brilha numa vitrina é o produto. Mas se for realmente necessário, procure sempre um vitrinista;
• A luz não é um detalhe, e sim parte integrante da cor. Lembre-se que a luz pode alterar algumas cores, portanto escolha as cores de acordo com a luz e vice-versa.
• Cuidado! Observe sempre as cores do produto que será exposto. Procure sempre trabalhar da forma mais neutra possível ou, se o projeto pedir, utilize apenas detalhes de cores que fazem conjunto com o produto;
E é claro, nunca se esqueça do principal: o produto que você está vendendo.
Beijos e até o próximo post
Nenhum comentário:
Postar um comentário