- Escolha peças que terminem na altura dos joelhos: nos joelhos, esse é o comprimento perfeito para saias e vestidos. A medida, unida à cintura alta, disfarça coxas grossas e alonga a silhueta. Para ficar longilínea, deixe o colo à mostra com blusas frente única e com decote em V.
- Marque a cintura. Para deixá-la sempre definida. Opte por cintos, especialmente os largos, ao usar o acessório, além de acabar disfarçando quadris largos, de quebra, ainda deixa a silhueta muito mais feminina.
- Se quiser levantar ou aumentar o busto, invista em blusas que tenham golas diferentes, botões, laços, babados e modelos com drapeados. Que valorizam os ombros, como os modelos frente única.
- Deixe um pouco de lado as combinações coloridas, que embora alegres, causam o temido efeito “alargador” ampliando justamente as áreas onde se quer diminuir. No lugar, aposte nas sofisticadas produções monocromáticas.
- Opte por calças de aspecto clássico e sempre lisas na frente, sem pregas ou bolsos, para não atribuir mais volume na zona da barriga e quadris. Prefira as de corte reto ou pantalonas.
- Em relação aos sapatos, caem bem, botas de cano alto, sapatos de bico fino, com salto baixo, médio e alto, além de rasteiras com detalhes, que podem ser pedrarias ou brilhos e é claro tem que ser Nona Cravo, afinal bom gosto não é pra qualquer uma.
Beijos e até o próximo post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário