quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pele X Inverno!


O inverno começou oficialmente na ultima quinta (21), mas muita gente já vem sofrendo com o frio a um tempo, principalmente com a pele, pensando nisso pegamos umas dicas no blog 
http://daquidali.com.br de cuidados com a pele, confira: 

Com a chegada do frio, quem é que resiste a um bom banho de água quente? O problema é que eles ressecam e podem, dependendo do tipo de derme, desencadear algumas lesões. “Existem pacientes que tem a pele mais sensível. Nesse caso, qualquer variação de temperatura pode desencadear eczemas, aquelas manchas vermelhas que coçam e facilmente podem ser transformadas em feridas”, explica a dermatologista Ana Célia Xavier, do Hospital São Camilo.


De acordo com a especialista, o banho morno é o ideal. Mas o controle da temperatura não é tudo. É preciso cuidados. “Cremes que tenham uréia, lactato de amônio e glicerina vegetal são recomendados porque tem substâncias que hidratam”, aconselha Ana Célia.


“Evite passar muito o sabonete no corpo, por mais que ele seja hidratante ele tira a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura, deixando restrito apenas as áreas que são mais oleosas ou que são necessárias para a higiene, como a axila, a genital e os pés”, ela acrescenta.

Banhos rápidos são também alternativas para evitar o ressecamento. Ana Célia Xavier explica também que “usar protetor solar mesmo nos dias frios e protetores labiais são maneiras para revigorar a pele no inverno. Bucha, nem pensar! Quanto menos atrito, melhor é”.



Autora: Aurora Aguiar
Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário