No verão europeu que passou, as saias plissadas foram vistas nas passarelas de algumas marcas de luxo como Ellie Saab e Dior. Percorreram desfiles atrás de desfiles num movimento fluido e romântico e, em alguns momentos, duro e moderno.
A nova tendência promete marcar presença no verão brasileiro, graças a leveza e praticidade que confere à mulher moderna, principalmente nos dias quentes.
Não poderíamos deixar de notar nessas saias o seu comprimento, que desceu ligeiramente em comparação ao verão anterior. O comprimento midi é o mais desejado este verão, seja ele um pouco acima do joelho, pelo joelho ou uns centímetros abaixo do joelho.
Também se fizeram notar diferentes moods e looks pelas passarelas, como é costume em marcas que já têm uma identidade muito própria. No entanto, ao se observar tudo que foi proposto nos desfiles, três vertentes mais importantes saltam aos nossos olhos, são elas:
Look Edgy:
Moderno, jovem e irreverente, este look se diferencia pela mistura de materiais modernos com técnicas de plissagem menos atuais. Os materiais à base do couro e os metalizados são os eleitos para a execução de peças ultra modernas com aquele toque edgy de que tanto gostamos. Bom exemplo disso é o trabalho desenvolvido pelas irmãs Felder Felder com o seu look rock chic tão apreciável.
Look sporty:
Que o look sportswear lançado por Alexander Wang, Felipe Oliveira Batista e outros está na moda já não é novidade. Mas torná-lo feminino foi o legado de Miuccia Prada. Ao seu lado podemos ver que nomes como Paul Smith e marcas como a Bottega Venetta também trabalharam o look destas saias numa vertente mais desportiva completada por acessórios retro que são verdadeiras peças de design.
Look chic:
Nunca saindo do clássico, esta versão de saias plissadas é divina pela sua simplicidade e elegância. Contudo, a aposta deste verão prende-se em cores fortes e neons.
Comprimentos:
Fonte: projetomoda
Beijos e até o próximo post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário