sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os poderes especiais do Azeite de Oliva...


Fim de semana chegando, hora descansar a beleza e se refazer dos makes da semana...

Hoje a Nona Cravo traz uma dica de demaquilante, isso mesmo...
O Azeite de Oliva é um eficiente demaquilante...

Já sabíamos que o azeite hidrata cutícula e deixa as mãos sempre macias, é simplesmente mágico, você passa em volta dos dedos, na cutícula e se quiser na mão toda, deixa por 15 a 20 minutos e enxágua com água morna. Mas demaquilante parece um pouco demais não é?!
Não, na verdade além de ser natural e hidratar, o azeite não irrita os olhos e retira o rímel a prova d´água num piscar de olhos, é só embeber um algodão com um pouco de azeite e passar suavemente nos olhos até que se remova toda a maquiagem.

O Azeite é usado em vários campos da estética, o seu poder de hidratação está no ácido oléico, que forma uma espécie de filme sobre a epiderme, reduzindo a perda de água, sem dar sensação de oleosidade. Como é rico em substâncias antioxidantes, vitaminas A, D, K e E, ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A azeitona é uma fruta capaz de regenerar e autoproteger a pele, o azeite de oliva, além de nutrir a pele ressecada, produz efeito protetor e tônico da epiderme, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.  

Além de todos esses benefícios ele funciona como: anti-rugas, hidrata e suaviza peles secas e as purifica e acalma equilibrando a oleosidade, melhora sua elasticidade a tornando mais luminosa, aumentando assim vitalidade, é indicado também para banhos relaxantes e massagens.

Que tal fazer um teste?!




Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário