segunda-feira, 18 de abril de 2011

GLOSS x BATOM



 
 O gloss não sairá de linha nunca mais, já virou acessório indispensável para as mulheres graças à sua praticidade. Mas o batom seco, de textura aveludada, ganha força principalmente quando usado na cor vermelha. Cria um look ao mesmo tempo sofisticado e glamouroso.














COR DE PELE

O tom de pele da brasileira varia muito. A negra de pele bem escura pode abusar do batom sem brilho na cor vinho, por exemplo, ou um tom forte de rosa. Já mulheres com tom de pele parecido com o da atriz Camila Pitanga ficam lindas com batom vermelho-rosado. Para as orientais, que em geral têm pele amarela, indico os tons rosados. A mulher que tiver a pele bem branquinha pode apostar em cores próximas ao marrom fechado.

ATENÇÃO PARA OS LÁBIOS

Além da cor da pele, também é importante observar o formato do lábio. Quem tiver lábios finos deve fugir de cores muito escuras. Uma boca carnuda, no entanto, pode usar cores vivas. Fica lindo. Se não quiser chamar muito a atenção maquiando-se com tons chocantes, sugiro que a mulher use cores próximas as de sua pele.


PARA DURAR MAIS NA BOCA

O batom sem brilho, de tom aveludado, dura mais na boca. Mas você pode colocar um pouco de base ou de pó na boca, antes de passar o batom. Ajuda a fixá-lo mais. Você também pode contornar os lábios com um lápis delineador antes de fazer a maquiagem.

QUANDO USAR

Não tenha medo: o batom aveludado pode ser usado tanto de dia como à noite, sem problemas. Para não carregar no visual, a dica é complementar o make com cores neutras. O vermelho, principalmente, é bem polarizante, então fica mais adequado ser usado com cores claras nos olhos. À noite você pode caprichar mais nos acessórios que complementam o look, como brincos e colares, sem medo de exagerar.

Fonte: Exclusivo on line por Luciana Borges (fotos: o Estúdio, Auslander e Lucas Nascimento)



Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário