terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bicho saudável, família feliz

Para essa interação não causar problemas, a saúde do cão tem que estar em ordem. A principal medida está em cumprir o calendário de vacinas obrigatórias e vermifugação (a cada seis meses).

Saiba como cuidar de seu melhor amigo

É necessário cuidar da prevenção de parasitas, como pulgas e carrapatos também, que podem vir inclusive pelas roupas do dono, na volta de um passeio na rua. Mesmo com animais bem cuidados, a dica é não deixá-los dormir no mesmo lençol que o dono, pois há risco de transmitir lombriga e toxoplasmose, como no caso do gato, que enterra as próprias fezes, e por isso tem unhas extremamente contaminadas.

Dobre sua atenção se tiver crianças, uma vez que elas não distinguem que brinquedos são do bicho e quais são delas, e podem levar à boca objetos contaminados. Outro ponto importante é manter emocionalmente bem o animal que fica dentro de casa ou no apartamento. Gatos precisam ser estimulados para brincar e cachorros devem ter chance de passear, brincar e gastar energia.

O estresse pode afetar a saúde do bicho, causando problemas de pele, de comportamento, na alimentação. Além disso, animal sedentário fica obeso, começa a ter problema de coluna, de articulação. Ande com seu bichinho para que a vida dele, e a sua também, seja saudável e ativa, tornando sua casa, desta forma, um ambiente ainda mais feliz.

 Passear com seu bichinho faz bem para a saúde de ambos

Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário