terça-feira, 9 de agosto de 2011

Estresse à flor da pele... Literalmente!

Já parou para pensar que o estresse pode, além de dar rugas, ressecar sua pele e fazê-la descascar? Pode parecer absurdo, mas existe, sim, a pele estressada. Os poros se dilatam e deixam a pele com um aspecto grosseiro. Espinhas na região do queixo e perto da boca são um sinal de estresse, que pode ser ainda mais notado caso os cantos da nariz e da testa descamem.

O estresse causa a perda de colágeno e um déficit na circulação, o que traz o envelhecimento. Mas como cuidar deste problema, como evitá-lo e tratar? Leia nossas dicas e cuide de sua pele.

- Limpeza profunda: Use sabonetes próprios para pele ressecada e potentes. Uma dica é, ao terminar esta limpeza, utilizar loções adstringentes com algodão. Assim, você elimina as impurezas, a poluição e as secreções.

- Para a noite, é recomendado usar um creme com vitamina C para que a pele restabeleça seu equilíbrio mais rapidamente.

- Não utilize cremes nutritivos muito oleosos, ainda que sua pele apresente um aspecto de estar seca. Isto piora a situação.

- Procure seu dermatologista e farmácias de manipulação para escolher qual creme é ideal para seu tipo de pele e como tratar seus problemas. Assim, seu rosto voltará a apresentar uma pele bonita, saudável e tratada. Não se descuide, é fácil!

Cuide de sua pele e evite o estresse

Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário