terça-feira, 18 de setembro de 2012

iPhone 5


O novo smartphone da Apple foi anunciado e agora já conhecemos todas as inovações do aparelho. Confira quais as mudanças em relação aos anteriores. 

Design


Mais alongado, o aparelho é todo feito de vidro e alumínio, dando um visual mais compacto ao telefone. Mais leve, possui 80% do peso da versão 4S, pesando 112g. A espessura mudou também, diminuindo em 18% com apenas 7,6mm. Segundo Phill Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, é o smartphone mais fino do mundo.



Câmera


A câmera traseira conta com resolução de 8MP e um novo recurso que permite tirar fotos panorâmicas sem necessidade de nenhum app. Também ganhou um recurso de captura de fotos durante filmagem.



Já a câmera frontal agora filma com até 720p de resolução, além de contar com recursos de detecção facial. 




Performance


O novo processador A6 tem uma velocidade duas vezes maior que o A5, seu predecessor. Além disso, ele administra melhor a energia da bateria, garantindo 8 horas de navegação 3G ou 4G e 10 horas de navegação WiFi, ou 40 horas de música. Roda com o novo sistema operacional iOS 6 e tem suporte às redes de transmissão 4G LTE. O armazenamento fica entre 16GB e 64GB, de acordo com a versão. 




Resolução


Muda um pouco, com a tela alongada. Vai para 1.136 x 640. Uma fila extra de ícones é incluída na tela inicial. Todos os aplicativos da Apple já foram redesenhados para a nova resolução. Olhando para o aparelho, percebe-se que há “mais tela” que antes claramente.







Preço


O aparelho é lançado com o mesmo preço do 4S nos EUA. Para clientes com planos de operadora, $199 para 16GB, $299 para 32GB, $399 para 64GB.

As novidades não são tão grandes. O que mais chamou a atenção foi o rendimento do aparelho para os gamers, quando ocorreu uma demonstração da EA com jogos. O iPhone 5 chega às loja dia 21 de setembro nos EUA. No Brasil, a previsão é apenas próximo ao Natal.



Beijos e até o próximo post...


Nenhum comentário:

Postar um comentário