Cerca de 445 mulheres foram entrevistadas para esta pesquisa, divulgada pelo jornal Daily Mail. Uma em cada cinco admitiu que sua forma física afeta a vida diária, enquanto quase metade das 445 afirmaram que se sentiram inadequadas ao ambiente de trabalho por pura ansiedade.
Segundo cientistas da Islândia, quilos extras podem ser prejudiciais às taxas de emprego e pagamento das mulheres, mas o mesmo não ocorre com os homens. Outra pesquisa, da Universidade da Flórida, descobriu que mulheres com pouco mais de 9 kg acima do peso médio ganharam cerca de R$ 21 mil a menos por ano em relação às com o peso da média nacional. Isto, contudo, não ocorre no Brasil, onde não foram apresentados índices de diferença salarial entre as mais cheinhas e as em seu peso ideal.
É importante estar de bem com sua aparência, independente dos padrões e quilos a mais ou menos. Deixar de evoluir e crescer na profissão mostra que algo está errado com você mesma, e o ideal é batalhar para conseguir superar o problema que a incomoda.
Se alguns quilos acima do peso te tiram o sono, reduza a quantidade de comida nas refeições, e se reeduque: Faça exercícios, busque apoio de quem te cerca, e faça coisas que te deixam bem. Se seus cabelos, maquiagem ou roupas não te agradam ou não valorizam, mude isso! Fundamental mesmo é se sentir bem, independente do que digam, do que os índices apontam ou do que possa acontecer. Assim, sua carreira poderá decolar e a ansiedade irá embora.
Liberte-se da ansiedade e melhore seu desempenho no trabalho
Beijos e até o próximo post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário