segunda-feira, 5 de setembro de 2011

cactos


Existem milhares de espécies de plantas no mundo e todas elas nasceram com a enorme capacidade de adaptação ao meio em que vivem resistindo a climas bruscos e amenos. 



Podemos notar principalmente esta característica nos cactos em geral, que são fascinantes, por sua beleza, forma, variação anatômica e capacidade fisiológica em armazenar água, ou seja, defendem a própria espécie e são extremamente FORTES.



Assim como os cactos, o ser humano apresenta suas múltiplas facetas em driblar o meio em que vive e até modificá-los e são dotados de extrema BELEZA.



Quase todos os cactos possuem uma seiva amarga, às vezes leitosa em seu interior e são plantas espinhentas que crescem como arbustos e árvores. Você já reparou quantas vezes o ser humano é AMARGO no seu dia-a-dia, coisas, tarefas, pessoas e relacionamentos? Você já observou quantos espinhos esta amargura pode causar e quantas feridas já não causaram?



Mas uma metamorfose incrível acontece com os cactos, eles também são capazes de FLORESCER, suas flores são grandes e abrem tanto durante o dia e a noite, algumas espécies com 2 anos apenas, são capazes de gerar flores. E nós seres humanos também temos essa capacidade de enfrentar o “nosso eu” e florir a vida de todos os que nos cercam.




Boa semana!








Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário