terça-feira, 1 de março de 2011

Breve história feminina


Foi em 1808, que junto com a chegada da côrte ao Brasil, chegaram também os sapatos, ao menos a história européia dos sapatos, colocando-os como mercadoria da moda.
Poucos até então se adaptaram ao seu uso, e em muitos casos o adereço era tão desconfortável que se tornava apenas objeto de decoração e status.

Sapatos femininoss do final
do século 19
Ao final do século 19, várias sapatarias se criaram no país, mas mesmo assim o sapato ainda era importado da Europa, e os modelos básicos eram a botina fechada de camurça, de pelica ou de seda para as mulheres mais abastadas, e os chinelos para o restante da população feminina.

Nas décadas de 1910 e 1920 o modelo de sapato feminino mais usado no Brasil era o borzeguim ou a botina, logo após em 1930 surgem os peep toe, com os dedos a mostra e que resiste até hoje a moda.

Com o pós-guerra, a industrialização e as mudanças sociais, a maneira da mulher se vestir revoluciona-se, os vestidos encurtam, as calças tomam conta do vestuário e os sapatos enobrecem e conquistam espaço definitivo na moda.

A criatividade, o surgimento de novos materiais e o avanço da tecnologia, agora permitem a mulher moderna ousar em todos os sentidos, se tornando cada vez mais exuberante e elegante, em uma expressão única de personalidade e estilo.

Assim como nossa coleção, que permite a toda mulher, aliar desde a clássica elegância á exuberância de estilos. Acompanhe alguns modelos de nossa coleção...



Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário