sexta-feira, 11 de março de 2011

O make da próxima estação


O tempinho frio já vem dando o ar de sua graça, e nós não poderíamos deixar de comentar sobre as tendências de make para o inverno.

Um estilo ainda mais intenso para o universo feminino. As mulheres ganharam sensualidade e mistério em looks escuros e marcantes sempre com muita elegância.

Dentre as referências que permearam os estilistas na escolha da maquiagem para estação estão principalmente o estilo roqueiro e glam, que dominou a década de 1980. Apesar da intensidade das influências, a feminilidade é conservada e uma mulher forte, e ao mesmo tempo delicada é criada.



Destaques para sobrancelhas bem marcadas, seja mantendo-as mais grossas, ou até mesmo usando lápis preto para pintá-las, o ideal é sempre manter as sobrancelhas destacadas, para que todo o resto da maquiagem seja moldado através delas.





Os olhos apareceram renovados, Efeitos incríveis podem ser criados com o uso de lápis e sombras pretos, em efeitos gráficos até mesmo na parte de baixo do olho. Os tons terrosos invadiram também marcaram a estação, como em batons, blush e nas sombras.





Para as mulheres que desejam se destacar através de um make up divertido e dinâmico, a tendência do momento é o uso de delineadores e sombras líquidas coloridos, para criar traços gráficos bem marcados. Esses traços devem ser aplicados no côncavo do olho, e também distantes da linha d’água – geralmente em cores distintas. Além de cores vivas e fortes, o contraste de preto e branco vai aparecer muito.




Para as mais clássicas ainda valem os tons leves de rosa e vermelho para a boca, além de alguns remanescentes do velho estilo apagado. Nos olhos, o preto e o marrom continuam sendo o padrão mais aceito para a discrição. E o blush, aparece principalmente em tons de pêssego.





Agora é só começar os seus testes e verificar qual estilo combina melhor com você, a sensualidade e a feminilidade deste inverno prometem aquecer toda sua beleza.



Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário