terça-feira, 15 de março de 2011

O drink vermelho



O drink cosmopolitan ficou famoso por ser a bebida preferida das quatro amigas do seriado Sex and the city. O que elas talvez não soubessem é que, além de ser uma delícia, o ingrediente principal da bebida, o cranberry, faz muito bem à saúde das mulheres.

Esse fruto vermelhinho da América do Norte é usado há muitos anos para combater problemas de bexiga e rins. O cranberry tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Até então a dificuldade era encontrar o Cranberry Juice, mas de uns tempos pra cá ele apareceu nas prateleiras dos supermercados mais finos. O preço da caixinha de um litro fica em torno de R$ 10,00 ( e rende muito) e é ele que dá aquele lindo tom vermelho.


Mãos a obra! Reúna as amigas e surpreenda com este irresistível charmoso drink.


Você vai precisar: - - -
- Coqueteleira
- Taça de martini
- dosador para bar


Ingredientes: - - -
2 doses – Suco de cranberry gelado
1 dose -  Vodca (marcas recomendadas: Absolut, Danzka, Finlandia ou Grey Goose)
1/2 dose -  licor de laranja (o Cointreau é o licor de laranja mais conhecido, mas também pode ser chamado de Triple Sec)
5 gotas – suco de limão
3 pedras de gelo
Tirinha de casca de limão torcida para decorar



Modo de preparo: - - -
Coloque os ingredientes em uma coqueteleira e agite. Sem tirar o coador da coqueteleira transfira a bebida para um copo de martini, dessa forma o gelo não cairá no copo! Para finalizar, torça levemente a casca de limão e coloque na lateral.


Dica: - - -
Abasteça sua adega no Free Shop, pois as vodkas e o Cointreau saem por menos da metade do preço!


Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário