quinta-feira, 17 de março de 2011

Cuide de suas madeixas
 
Diariamente estamos expostos a luz solar, luz artificial, cloro e poluição. Todo o corpo sofre a ação destes fatores naturais, porém o seu cabelo reage de forma diferente.
Com o passar dos anos, esta ação do tempo é cumulativa nos fios e faz com que eles mudem de aspecto, textura e espessura e cor e jamais voltará ser como era.


Alimentação
A alimentação é importante para manter os fios saudáveis e para isso deve-se incluir frutas, legumes, verduras e proteínas para o fortalecimento. A má alimentação provoca queda, cabelos quebradiços e opacos.

Hormônios

Outro fator que também influi na mudança das madeixas é a quantidade de hormônios que produzimos no couro cabeludo e com o passar dos anos há variações na quantidade produzida pelo organismo.

Químicas e tinturas

Químicas e tinturas danificam os cabelos, por isso é importante escolher um bom profissional e produtos que não tenham substancias que façam mal a saúde.

Escovas modeladoras e pranchas
A temperatura das chapinhas e baby liss são elevadas e provocam enfraquecimento dos fios, pois a proteína presente no cabelo (alfa-queratina) quando aquecida pode ser danificada.

Dicas de beleza para seu fios
É importante hidratar todo mês para dar força e brilho. Quem usa química o indicado é fazer a cada 15 dias. Se não tem tempo para ir a um salão, compre os produtos necessários e faça você mesmo. Só tome cuidado com a qualidade do material.
Para não ficar com as pontas ressecadas, é recomendado cortar a cada dois meses. O ideal também é manter o cabelo solto, pois o elástico usado para prender deixa o cabelo quebradiço.
A escolha dos produtos certos para o seu cabelo também é importante. Há produtos para cabelos oleosos, secos, mistos e naturais. E até para os lisos e encaracolados.
Na hora de lavar o cabelo não esqueça de enxaguar bem. Os resíduos do xampu e do condicionador podem provocar descamação e coceira. Lembre-se de não usar água muito quente, pois resseca os fios e aumenta a oleosidade.

Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário