quarta-feira, 2 de março de 2011

Liberty: as flores que continuam em alta

O floral delicado combina com muitos estilos e pode se adaptar às várias estações.

Chamamos de Liberty as estampas miúdas de flores por causa de Arthur Lasenby Liberty, que criou a estamparia e a deixou famosa a partir de 1875. Com a popularização da padronagem, ele abriu uma loja chamada Liberty of London, que ainda existe e faz parcerias com diversas outras marcas, como Target, Ray-Ban e Richards.

Com uma história tão antiga, a estampa nunca caiu, e ainda hoje é muito usada pelo mundo da moda, mais que atual ela confere ao visual um clima bem lúdico e campestre.  O floral nunca sai de moda, é usado em diferentes ocasiões, climas e estilos por ser versátil e delicado.

É importante ressaltar que a estampa Liberty é democrática. As flores são bem pequenas, por isso, ajudam a disfarçar medidas indesejáveis. Então dá para usar a estampa onde quiser, pois ela afina a silhueta!

Pode-se misturar peças de cores pastéis e neutras, como bege, caramelo, cinza, rosa claro, amarelo claro e lilás. Tecidos mais leves como tule, chiffon e seda combinam muito bem.

A vantagem do liberty é que, além de combinar com peças fluidas e leves, combina super bem com cores escuras, como preto e azul-marinho, e tecidos mais grossos, como jeans e couro.

O que vale também é contrapor o visual feminino da estampa com peças mais pesadas, como ankle boots, sandálias pesadas, clogs e botas. Esses elementos deixam a roupa mais moderna, não tão lúdica. Para deixar a peça dessa estampa ainda mais legal, complete com um cinto de tressê em uma cor de couro natural, um marrom mais claro. Pode ser um cinto fino ou grosso, depende do seu estilo.




Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário